MAIS LIDAS
VER TODOS

POESIA

Aluna de Arapongas conquista 1º lugar na fase nacional do projeto MPT

No decorrer do ano, cinco escolas municipais de Arapongas desenvolveram atividades com os alunos alusivas aos temas

Da Redação

·
Aluna de Arapongas conquista 1º lugar na fase nacional do projeto MPT
Icone Camera Foto por Divulgação
Aluna de Arapongas conquista 1º lugar na fase nacional do projeto MPT
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.12.2023, 09:19:33 Editado em 12.12.2023, 09:19:23
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Sofia Cristina Moura, aluna da Escola Municipal Rural Duque de Caxias foi a vencedora da etapa nacional do Concurso “A escola no combate ao trabalho infantil” e também “Combate à evasão escolar”, proposto pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) e Coordenadoria Regional e Nacional de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (Coordinfância).

continua após publicidade

Com apoio da professora, Graciele da Silva, o trabalho desenvolvido foi uma poesia: “Quero sua atenção”, com os temas propostos. Motivo de alegria e orgulho para toda a Secretaria Municipal de Educação.

“Estamos imensamente felizes. Resultado de muita dedicação e participação dos alunos e professores. Algo que representa muito bem os alunos, sendo multiplicadores das informações necessárias no combate ao trabalho infantil, entendendo que lugar de criança é na escola”, pontuou a coordenadora de projetos, Rosangela Alvarenga.

continua após publicidade

No decorrer do ano, cinco escolas municipais de Arapongas desenvolveram atividades com os alunos alusivas aos temas. Foram elas: Escola Municipal Rural Duque de Caxias, Escola Municipal Colônia Esperança, Escola Municipal Aricanduva, Escola Municipal Albor Pimpão e Escola Municipal Padre Chico. Com a ajuda dos professores, os alunos desenvolveram materiais em diferentes categorias, como: desenhos em cartolina, músicas, poesias e contos.

Nesta etapa, todo o material foi analisado por meio de uma comissão julgadora, composta pela secretária de Governo, Lúcia Golon, secretário de Segurança, Paulo Argati, assessoria de Comunicação e demais representantes da Educação, que elegeu dois trabalhos em cada uma das categorias.

PREMIAÇÃO FASE FINAL – Conforme a organização, as vencedoras e os vencedores - independentemente da classificação, serão premiados; cada um com um tablet e medalha em reconhecimento ao desempenho. Além disso, as professoras e professores responsáveis e também as coordenadoras e coordenadores municipais do projeto ganharão uma Alexa. As escolas premiadas receberão um troféu.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Aluna de Arapongas conquista 1º lugar na fase nacional do projeto MPT"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!