Sofia Cristina Moura, aluna da Escola Municipal Rural Duque de Caxias foi a vencedora da etapa nacional do Concurso “A escola no combate ao trabalho infantil” e também “Combate à evasão escolar”, proposto pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) e Coordenadoria Regional e Nacional de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (Coordinfância).
Com apoio da professora, Graciele da Silva, o trabalho desenvolvido foi uma poesia: “Quero sua atenção”, com os temas propostos. Motivo de alegria e orgulho para toda a Secretaria Municipal de Educação.
“Estamos imensamente felizes. Resultado de muita dedicação e participação dos alunos e professores. Algo que representa muito bem os alunos, sendo multiplicadores das informações necessárias no combate ao trabalho infantil, entendendo que lugar de criança é na escola”, pontuou a coordenadora de projetos, Rosangela Alvarenga.
No decorrer do ano, cinco escolas municipais de Arapongas desenvolveram atividades com os alunos alusivas aos temas. Foram elas: Escola Municipal Rural Duque de Caxias, Escola Municipal Colônia Esperança, Escola Municipal Aricanduva, Escola Municipal Albor Pimpão e Escola Municipal Padre Chico. Com a ajuda dos professores, os alunos desenvolveram materiais em diferentes categorias, como: desenhos em cartolina, músicas, poesias e contos.
Nesta etapa, todo o material foi analisado por meio de uma comissão julgadora, composta pela secretária de Governo, Lúcia Golon, secretário de Segurança, Paulo Argati, assessoria de Comunicação e demais representantes da Educação, que elegeu dois trabalhos em cada uma das categorias.
PREMIAÇÃO FASE FINAL – Conforme a organização, as vencedoras e os vencedores - independentemente da classificação, serão premiados; cada um com um tablet e medalha em reconhecimento ao desempenho. Além disso, as professoras e professores responsáveis e também as coordenadoras e coordenadores municipais do projeto ganharão uma Alexa. As escolas premiadas receberão um troféu.
Deixe seu comentário sobre: "Aluna de Arapongas conquista 1º lugar na fase nacional do projeto MPT"