Mais lidas

    Arapongas

    Vacinação em Arapongas

    Agentes da Segurança Pública são imunizados em Arapongas

    Agentes da Segurança Pública são imunizados em Arapongas
    Foto por Prefeitura de Arapongas
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 15.04.2021, 15:47:59 Editado em 15.04.2021, 15:48:10
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    De maneira simultânea à vacinação dos idosos (acima dos 65 anos) e trabalhadores da saúde (acima dos 35 anos), a Prefeitura de Arapongas iniciou nesta quinta-feira, 15, na aplicação da 1ª dose da vacina contra a Covid-19 nos profissionais da Segurança Pública, no Espaço Cultural Milene (Feira da Lua). 

    Nesta primeira etapa, serão vacinados 40 Guardas Municipais (GM) – que atuam nos serviços operacionais, ou seja, linha de frente nos trabalhos realizados nas Ruas de Arapongas. Amanhã, 16, a ação será estendida para 30 policiais militares – da 7ª CIPM. Ainda hoje, 15, outros 30 PM’s já receberam as doses iniciais em ação ocorrida no 10º Batalhão de Polícia Militar do Paraná – Apucarana (10º BPM).

    O secretário da Saúde, Moacir Paludetto Jr, afirma que à medida em que mais doses foram recebidas, mais grupos de profissionais da Segurança Pública serão contemplados. “ Dentro de uma margem segura de doses demos início à vacinação dos GM’s e Policiais Militares em Arapongas – grupo prioritário já previsto no Plano Nacional e Estadual de Imunização. Bem sabemos que quanto mais pessoas vacinadas, menor é o risco de circulação do vírus. Estamos acompanhando as ações de distribuição das doses feitas pelo Governo Federal e Estadual, e assim que possível avançaremos ainda mais esse esquema de vacinação“, disse.

    O secretário de Segurança, Paulo Argarti, esteve presente no primeiro de vacinação da Guarda Municipal de Arapongas. “ Esse início marca um dia importante para a nossa GMA, que desde o início da pandemia está atuante, inclusive em apoio às ações da Secretaria de Saúde, e nos afazeres diários. A Segurança Pública não cessou nenhum momento, por isso, a importância de os nossos GM‘s tomarem a vacina. Com esse início vacinaremos cerca de 80% - 1ª dose -  do efetivo que executa atividades operacionais. Queremos ver todo o efetivo vacinado”, afirmou. O prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, acompanhado do deputado federal, Pedro Lupion (DEM), também acompanhou parte das ações.

    A previsão do Governo do Paraná é de que até o final de maio todos os profissionais da Segurança e das Forças Armadas que atuam no Estado sejam vacinados.

    Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Agentes da Segurança Pública são imunizados em Arapongas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.