Arapongas

Acompanhe o Informe Semanal da dengue em Arapongas

A cidade apresenta 242 notificações, 03 casos confirmados, 52 em investigação e 187 casos negativados

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Acompanhe o Informe Semanal da dengue em Arapongas
fonte: Pixabay

Nesta quarta-feira (16), foi divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde da cidade de Arapongas, através de Controle de Endemias, o Informe Semanal da dengue na cidade.

continua após publicidade

O boletim apresenta dados referentes aos dias 09 até 15 de fevereiro e aponta que há 242 notificações, três casos confirmados, 52 em investigação e 187 casos negativados.

Em comparação, os dados expostos no Informe dos dias 02 a 08 de fevereiro são: 253 notificações; 03 casos confirmados de dengue; 70 em investigação e 162 negativos.

continua após publicidade


Paraná

Nesta terça-feira (15), o boletim semanal de dengue publicado pela Secretaria de Estado da Saúde registra 19.742 casos suspeitos, com 951 confirmações.

continua após publicidade

Até o momento, 320 municípios registraram notificações de dengue, destes 140 confirmaram a doença, sendo que 102 municípios com casos autóctones, ou seja, a dengue foi contraída no município de residência. Há ainda, 3.346 casos em investigação e nenhum registro de óbito neste período.


Sintomas

continua após publicidade

Os sintomas da dengue são febre de início abrupto, associada a dores de cabeça, dores atrás dos olhos, dores musculares, nas articulações, surgimento de vermelhidão pelo corpo. Alguns sinais de alerta como dores abdominais fortes e contínuas, vômitos, tonturas, sangramentos, queda no número de plaquetas, hipotensão, entre outros apontam evolução para quadros mais graves. Por isso é importante a população conhecer a sintomatologia da doença e buscar atendimento médico.


Fonte: Prefeitura Municipal de Arapongas.

Tags relacionadas: #ARAPONGAS #boletim #Dengue #semanal