MAIS LIDAS
VER TODOS

EDUCAÇÃO

Ações de saúde bucal são desenvolvidas na rede municipal de Arapongas

Atividades são realizadas de maneira lúdica, envolvendo as temáticas de saúde bucal, incluindo temas como a cárie, dieta saudável e escovação dental

Da Redação

·
Alunos foram atendidos por profissionais de odontologia
Icone Camera Foto por Prefeitura de Arapongas
Alunos foram atendidos por profissionais de odontologia
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.09.2023, 21:58:37 Editado em 28.09.2023, 21:58:31
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Uma parceria estratégica entre a Secretaria Municipal de Saúde e a Secretaria Municipal de Educação de Arapongas tem aproximado ações em saúde bucal dos alunos das escolas municipais e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s). Recentemente, o serviço aconteceu na Escola Municipal Escola Municipal Heloiza Maria Victoria Curotto, no Jardim Bandeirantes, e no CMEI Clementina Soares, Jardim Columbia III.

continua após publicidade

Segundo o secretário da Saúde, Moacir Paludetto Jr, as atividades são realizadas de maneira lúdica, envolvendo as temáticas de saúde bucal, incluindo temas como a cárie, dieta saudável e escovação dental. “Além de todo esse conteúdo, os profissionais realizam avaliações da necessidade de tratamento odontológico e a escovação dental supervisionada de todas as crianças”, afirmou Paludetto Jr.

-LEIA MAIS: Araponguense vai representar o Brasil em Mundial Juvenil de Xadrez

continua após publicidade

EQUIPES ESPECIALIZADAS - Participam das ações os profissionais de odontologia (auxiliares e técnicas de saúde bucal e dentistas) e também demais profissionais da Atenção Primária à Saúde, como agentes comunitários de saúde, auxiliares e técnicos de enfermagem. Os serviços integram parte das ações pactuadas e inseridas no Programa Saúde na Escola (PSE). “Este programa visa unir e articular permanentemente a área da educação e da saúde. Tudo isso proporciona melhorias da qualidade de vida da população, tendo em vista que as atividades realizadas no ambiente escolar impactam em toda sociedade”, finalizou o secretário.

Mais sobre saúde bucal

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Direção de Saúde Bucal, conta com um plantão odontológico aos finais de semana. Aos sábados e domingos, os atendimentos se concentram no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO). A entrada do paciente será pelo Pronto Atendimento 24h “Alberto Esper Kallas”, Rua Bonito do Campo nº 40, esquina com a Rua Juriti. Os atendimentos serão realizados são das 7h às 11h. Vale a pena lembrar que estes atendimentos serão somente de urgência e não necessita de agendar horário.

continua após publicidade

Atualmente o município conta com 29 Unidades Básicas de Saúde e consultórios odontológicos instalados em 17 delas: Águias, Araponguinha, Araucária, Aricanduva, Bandeirantes, CAIC, Centauro, Columbia, Del Condor, Guadalupe, Padre Chico, Palmares, Pombas, Primavera, San Raphael, Tropical e Ulisses Guimarães.

Além destas UBS o município também possui a Clínica Odontológica do Bebê que conta com 04 Dentistas que atendem exclusivamente as crianças de 0 a 06 anos e atendimento odontológico noturno nos 03 Pronto Atendimentos 18h (Flamingos, Palmares e Petrópolis) .

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Ações de saúde bucal são desenvolvidas na rede municipal de Arapongas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!