MAIS LIDAS
VER TODOS

ARAPONGAS

Abrigo para pessoas em situação de rua ainda tem vagas

O espaço tem capacidade para 30 pessoas.

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 29.07.2021, 16:56:21 Editado em 29.07.2021, 16:56:25
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Em Arapongas o abrigo emergencial para acolher as pessoas em situação de Rua; especialmente nos dias de frio intenso, ainda conta com vagas para acomodação. Na abertura dos serviços na tarde de quarta-feira (28), ao todo 23 pessoas foram acolhidas. O espaço tem capacidade para 30 pessoas.

continua após publicidade

Na entrada, os moradores passaram por testes de detecção do coronavírus, e todas tiveram resultados negativos. Na quinta-feira (29), e sexta-feira (30), o abrigo emergencial vai fazer o acolhimento (pernoite), a partir das 17h00.

LOCAL – O abrigo está montado no Palácio do Bolão – anexo à Secretaria Municipal de Esporte, sito à Rua das Pombas, nº 784, nas proximidades do Ginásio de Esporte Luiz A. Zin.

continua após publicidade

SERVIÇOS – O espaço disponibiliza acesso a banhos; alimentação; dormitórios; café da manhã, doação de roupas e calçados, itens de higiene pessoal, além de encaminhamentos para o Centro Pop.

CÃES – Muitos dos moradores de Rua têm a companhia de seus cãozinhos. Pensando nisso, o abrigo emergencial adequou também um espaço para os cachorros, com casinhas e cobertores.

DOAÇÕES – Muitas doações de roupas de inverno estão sendo encaminhadas ao abrigo. Quem quiser doar, basta se direcionar até o abrigo, ou entrar em contato com a Semas, pelo telefone: 3902- 1335 ou com a Secretaria de Esporte, através do telefone: 3902 – 1114.

O Abrigo Emergencial conta com os serviços da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), com a parceira da Secretaria de Saúde, Secretaria de Esportes, Secretaria de Segurança Alimentar e Nutricional, além do apoio de grupo de vereadores.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Abrigo para pessoas em situação de rua ainda tem vagas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!