Arapongas

Abastecimento de água é prejudicado após queda de energia em Arapongas

Segundo a Sanepar, fornecimento deve ser normalizado até a madrugada desta segunda-feira (20)

Da Redação ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline
Imagem ilustrativa da notícia Abastecimento de água é prejudicado após queda de energia em Arapongas
fonte: Da Redação

O abastecimento de água em Arapongas foi prejudicado após queda de energia registrada no final da noite de sábado (18) nos sistemas de captação e tratamento de água da cidade. De acordo com a Sanepar, embora a energia tenha se restabelecido e a produção tenha sido retomada, os reservatórios amanheceram neste domingo (19) com níveis muito baixos. 

continua após publicidade

A previsão é que o abastecimento seja retomado de forma gradativa no período da noite, com normalização na madrugada de segunda-feira (20).

Só ficarão sem água durante este período os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

continua após publicidade

Nessa situação, a orientação é evitar desperdício, fazendo uso racional da água. O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News