Arapongas, norte do Paraná, registrou um grande volume de chuva nessa sexta-feira (17) e, segundo a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), isso fez com que as bombas de captação de água do município fossem afetadas por acúmulo de barro, o que paralisou temporariamente a produção de água tratada.
Neste sábado (18), a produção começou a ser regularizada, mas os reservatórios estão operando com níveis mínimos, o que pode causar baixa pressão nas redes ou falta de água em grande parte da cidade.
A normalização do fornecimento de água deve ocorrer de forma gradativa durante a noite e a madrugada de domingo (19).
A orientação é priorizar o uso da água para alimentação e higiene pessoal, sem desperdícios. Atividades que demandam grande volume de água devem ser adiadas.
Os bairros Petrópolis, Araucária, Interlagos e parte do Perobas são atendidos por poço e não serão afetados.
Só ficarão sem água os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.
Para consultar esta e outras informações, utilize o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse o site da Sanepar: www.sanepar.com.br.
Deixe seu comentário sobre: "Abastecimento de água deve normalizar neste sábado (18) em Arapongas"