Arapongas

89.278 pessoas receberam 1ª dose da vacina em Arapongas

A Saúde retomou as aplicações de segunda dose para o público em geral, nesta segunda-feira (20).

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia 89.278 pessoas receberam 1ª dose da vacina em Arapongas
fonte: Prefeitura de Arapongas
89.278 pessoas receberam 1ª dose da vacina em Arapongas

A Secretaria Municipal de Saúde de Arapongas divulgou nesta segunda-feira (20), que o município aplicou o total de 130.429 doses da vacina anticovid.

continua após publicidade

De acordo com os dados do vacinômetro, 89.278 pessoas recebera a primeira dose (D1); 37.785 a segunda dose (D2) e 3.366 receberam as doses únicas (DU). Desse total, foram vacinados os seguintes grupos: pessoas da população em geral (convocadas por idade – acima de 18 anos); idosos com 60 anos ou mais; pessoas com comorbidades; gestantes e puérperas; pessoas com deficiência; pessoas em situação de rua;  idosos, funcionários e cuidadores de instituições de longa permanência;  trabalhadores da saúde (incluindo as equipes de vacinação); trabalhadores das forças de segurança; educadores (entre professores e trabalhadores da Educação Básica, Ensino Superior e  Cursos profissionalizantes), trabalhadores da limpeza pública, trabalhadores da Assistência Social; trabalhadores da TUA – Transporte Público de Arapongas e pessoas privadas de liberdade e funcionários Depen. Os idosos - acima de 70 anos, que estão nas três Instituições de Longa Permanência (ILPIs), e que já haviam completado mais de 6 meses do recebimento da 2ª dose, passaram a receber a 3ª dose. Os demais idosos em lares receberão a dose 3 conforme forem completando 6 meses após o recebimento da 2ª dose.

2ª DOSE ASTRAZENECA

continua após publicidade

A Saúde retomou as aplicações de segunda dose (D2), para o público em geral, nesta segunda-feira, 20. Somente receberão a dose reforço as pessoas que tomaram a 1ª dose de AstraZeneca até o dia 15 de junho. Ao todo, 1.425 doses foram destinadas ao município.

DOCUMENTAÇÃO – CARTEIRA DE VACINAÇÃO (CNS).

Tags relacionadas: #ARAPONGAS #covid19 #vacina