Arapongas

Cães auxiliam polícia em Arapongas

Da Redação ·
 Cães auxiliam polícia em Arapongas
fonte: Sérgio Rodrigo da Tribuna do Norte - Diário do Paraná
Cães auxiliam polícia em Arapongas

Os animais pertencentes à Polícia Militar e à Guarda Municipal de Arapongas estão ganhando um canil. O espaço, com capacidade para 10 cães em 120 metros quadrados de área construída, será inaugurado hoje, a partir das 14h30, na sede da 7ª Companhia Independente da PM.

continua após publicidade


A iniciativa, conforme o major José Luiz Oliveira, faz parte da programação do I Encontro de Técnico de Operação com Cães de Segurança, que começa hoje no município. “O evento seguirá na PM até sexta-feira e deve receber instrutores de outros estados, além de policiais de outros canis. Esperamos promover a troca de experiências nesta área”, afirma o major.


Oliveira relata que antes da criação do canil na PM os cães utilizados pela polícia e pela GM em operações eram acomodados em uma estrutura cedida pela Universidade do Norte do Paraná (Unopar). As novas instalações foram construídas na sede da 7ª Cia com apoio do Conselho Comunitário de Segurança de Arapongas (Conseg). A entrega da estrutura deve contar com a presença de autoridades municipais e do comando geral da PM no Estado.