Arapongas

Rede de esgoto chega em vários bairros de Arapongas

Da Redação ·
 Rede de esgoto chega em vários bairros de Arapongas
fonte: Divulgação
Rede de esgoto chega em vários bairros de Arapongas


Esgotamento Sanitário executado no Flamingos
A Sanepar está investindo R$ 15,8 milhões na ampliação do serviço de coleta e tratamento de esgoto em Arapongas. Com uma população de 105 mil habitantes, a cidade conta hoje com índice de 45,9% de atendimento na área de esgoto. A obra, prevista para ser concluída em fevereiro de 2012, vai elevar esse indicador para 68%.

continua após publicidade

Serão 5.499 novas ligações de esgoto que vão beneficiar diretamente 17.652 habitantes, moradores dos bairros Ulisses Guimarães, Flamingos, Monte Carlo, Águias, Universitário e Tropical. Já estão sendo construídos 91,7 Km de rede coletora; 9,2 Km de emissários; travessias; três Estações Elevatórias de Esgoto; e mais de 9 Km de linhas de recalque. Os recursos também garantem as reformas da Estação de Tratamento de Esgoto Bandeirantes do Norte e da Estação de Tratamento de Esgoto Campinho.

Para o prefeito de Arapongas, Beto Pugliese, a ampliação do serviço de esgotamento sanitário representa mais qualidade de vida para a cidade, pois o sistema irá beneficiar milhares de pessoas, contribuindo assim para diminuir o despejo “in natura” no solo, rios, córregos e nascentes, que além de degradar o meio ambiente causa prejuízos à saúde pública.

continua após publicidade

Com isso, segundo o prefeito Beto Pugliese, a tendência é que o município de Arapongas também melhore o quadro atual de déficit de domicílios atendidos com rede de tratamento de esgoto adequado.