MAIS LIDAS
VER TODOS

Arapongas

Estatuto impulsiona denúncias

O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) completa hoje 21 anos. Apesar de chegar à maturidade, o dispositivo, criado a partir da lei federal 8.069 para garantir direitos e deveres de meninos e meninas de todo o País, ainda precisa vencer alguns des

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 13.07.2011, 13:46:00 Editado em 27.04.2020, 20:45:38
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) completa hoje 21 anos. Apesar de chegar à maturidade, o dispositivo, criado a partir da lei federal 8.069 para garantir direitos e deveres de meninos e meninas de todo o País, ainda precisa vencer alguns desafios. Em Apucarana, o Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente avalia que ainda é necessário haver entre a população uma maior compreensão sobre o papel do ECA na sociedade.

continua após publicidade


“Muitas pessoas ainda não entendem o que é o estatuto e acreditam que a lei veio para impedir que pais de educarem os filhos. Mas, não é assim. O estatuto assegura que a autoridade dos pais não se torne um abuso ou um espancamento, por exemplo”, sustenta a assistente social da entidade, Angélica Folk.

continua após publicidade

Leia a matéria completa na edição de quarta-feira (13) da Tribuna do Norte - Diário do Paraná

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Estatuto impulsiona denúncias"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!