Arapongas

Prefeitura de Arapongas entrega USF do Conjunto Tropical

Da Redação ·
 Prefeitura de Arapongas entrega USF do Conjunto Tropical
fonte: Divulgação
Prefeitura de Arapongas entrega USF do Conjunto Tropical

A prefeitura de Arapongas inaugurou nesta quinta-feira, dia 30, a Unidade de Saúde da Família do Conjunto Tropical. A Unidade tem área construída de 298,01 metros quadrados e conta com salas de exame, coleta, vacinação, administração, consultórios médico e odontológico e banheiros. Sua área de abrangência vai beneficiar cerca de 600 famílias, atingindo um total de 3.500 pessoas com um atendimento de qualidade e dentro da política de respeito ao usuário, implantada desde os primeiros dias da administração do prefeito Beto Pugliese.

continua após publicidade

Durante a solenidade, o prefeito destacou os investimentos na área Saúde, lembrando a recente inauguração de uma Unidade de Saúde da Família no Jardim Monte Carlo, a ampliação da UBS do Centro Social Urbano e o início da construção de uma Unidade de Pronto Atendimento com mil metros de área construída, no Jardim Caravelle. ”Também construímos o Cisam, o novo Plantão 24 Horas, reformamos e ampliamos o antigo Hospital São José e investimos no quadro profissional, com a contratação de médicos e capacitação de funcionários”, acrescentou.

Beto Pugliese também frisou a importância em manter uma estrutura de funcionamento contínuo nestas novas Unidades, proporcionando para a população um acesso digno à Saúde, com profissionais atendendo todos os dias e com o respeito que o cidadão merece. “Não adianta construirmos novas Unidades se não existirem os profissionais para atender a população”, justificou. A Unidade do Tropical já começa a funcionar com uma equipe permanente, composta por dois médicos, uma dentista, uma enfermeira, 1 auxiliar de enfermagem, 4 agentes de saúde, uma vacinadora e uma técnica em higiene dental.

continua após publicidade

Também participaram da inauguração, o vice-prefeito Jair Milani, o presidente da Câmara de Vereadores, Sérgio Onofre, a vereadora Margareth Pimpão Giocondo, a secretária interina de Saúde, Juliana Canassa, a secretária de Cultura Marlene Ferreira, o secretário de Industria, Comércio e Turismo, Homero Basana e demais representantes de entidades, sindicatos e comunidade em geral.