Arapongas

SEMUS encerra Curso para Agentes Comunitários de Saúde

Da Redação ·

A prefeitura de Arapongas, através da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), encerrou nesta terça-feira, 17, o curso de ”Capacitação de Agentes Comunitários de Saúde”. As aulas aconteceram no Campus da Universidade Norte do Paraná (UNOPAR), com a participação de 80 agentes. O objetivo do curso foi aprimorar o treinamento destes profissionais em questões relativas à Saúde pública e coletiva e teve seis meses de duração.

continua após publicidade

Conforme o secretário de Saúde, médico José Roberto Vidotto, a SEMUS sempre optou pela capacitação dos agentes comunitários, por acreditar que o método proporciona um retorno maior à comunidade, aplicando treinamentos aos agentes de saúde e discutindo a problemática encontrada no dia a dia de seu trabalho, em busca de soluções eficientes e racionais. ”A capacitação profissional sempre foi uma ferramenta importante para melhorarmos o atendimento para a população, dentro da política de respeito e seriedade, implantada pelo prefeito Beto Pugliese para o setor de Saúde, desde o primeiro ano de sua administração”, disse Vidotto.

continua após publicidade

O prefeito Beto Pugliese destacou que a capacitação dos profissionais de Saúde é uma forma de aprimorar o setor e reflete diretamente na melhoria da qualidade do atendimento para a população, que sempre foi uma de suas principais metas para a Saúde pública no município. ”Unindo os investimentos em infra-estrutura e a capacitação humana, estamos no rumo certo para prestar um atendimento de Saúde cada vez mais digno e com o respeito que o usuário merece”, concluiu.