Arapongas

Exposição marca os 52 anos da Biblioteca Pública

Da Redação ·
 Exposição marca os 52 anos da Biblioteca Pública
fonte: Divulgação
Exposição marca os 52 anos da Biblioteca Pública

A Biblioteca Pública Machado de Assis está comemorando 52 anos com uma exposição que resgata sua importância dentro do contexto de conhecimento e cultura local, desde sua fundação até os dias atuais. Conforme o secretária de Cultura Marlene de Almeida, a exposição vai até o dia 06 de maio e é uma excelente oportunidade para a população conhecer a história da Biblioteca, através de painéis que retratam eventos realizados durante sua existência e obras raras, dentre elas o primeiro livro registrado em 1959 pela instituição (O Colar de Esmeraldas, de Francis S. Moore). “Ainda dentro da programação consta uma palestra nesta quarta-feira com o escritor Thiago Zardo, que vai falar sobre literatura de cordel, contos e poesias“, informou.

continua após publicidade

O prefeito Beto Pugliese falou sobre a importante data que marca o aniversário da Biblioteca Pública, que durante todos estes anos de existência, propiciou a comunidade acesso a informações e foi útil para ajudar a desenvolver a sociedade, através da cultura e do conhecimento. “Por isso nesta importante data dedicamos nossos profundos agradecimentos a todos que de alguma forma contribuíram para que nossa Biblioteca fosse uma forte referência cultural de nossa cidade“, disse.

HISTÓRICO E ACERVO
Fundada em 26 de abril de 1959, o primeiro endereço da Biblioteca Pública Machado de Assis foi na Avenida Arapongas, número 54, em um pequeno prédio comercial defronte à Praça Julio Junqueira. A Biblioteca ganhou endereço definitivo em 1976, com a inauguração do atual prédio, localizado na Rua Quíscalo 166. Seu acervo atual é composto de 63.474 livros distribuídos em cinco setores distintos: didático, técnico, infantil e infanto-juvenil, referência e informática.

continua após publicidade

SEMANA DO PERDÃO
Entre os dias 26 e 29 de abril, a Biblioteca Machado de Assis estará promovendo a Semana do Perdão, para usuários que estejam com livros com prazo de devolução em atraso e queiram entregá-lo sem a multa.