Arapongas

Arapongas conclui instalação de novas Academias da Terceira Idade

Da Redação ·
 Arapongas conclui instalação de novas Academias da Terceira Idade
fonte: Divulgação
Arapongas conclui instalação de novas Academias da Terceira Idade

A prefeitura de Arapongas, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) e Secretaria de Obras, concluiu nesta semana a instalação das seis Academias da Terceira Idade (ATI), que estão sendo implantadas em várias regiões da cidade.

continua após publicidade

Conforme o prefeito Beto Pugliese, até o final de semana todas elas estarão atendendo a comunidade, dentro do preceito de proporcionar qualidade de vida e promover a interação social e bem estar para a população. O prefeito explica que, os equipamentos começaram a ser instalados no final do ano passado e agora serão todos entregues para a comunidade. ”As primeiras a serem instaladas foram as dos Jardins Petrópolis e São Bento”, acrescentou Beto Pugliese.

continua após publicidade

O prefeito destaca que o sucesso das Academias que já haviam sido implantadas pela prefeitura, na Praça do Cemitério e no Conjunto Flamingos, levou o município a aumentar o leque deste benefício para a comunidade. ”Estas Academias tem melhorado a qualidade de vida dos nossos idosos e atendido outras faixas etárias, o que nos levou a investir mais nestes equipamentos, para proporcionar qualidade de vida para nossa população”, justificou.

Os seis novos módulos de ATI, compostos de 10 equipamentos específicos de ginástica para a terceira idade, irão atender as comunidades dos Jardins São Bento, Petrópolis e Bandeirantes, Vila Araponguinha, Vila Nova e Distrito de Aricanduva.