Mais lidas
Ver todos

    Arapongas

    Restaurantes, bares e conveniências voltam a funcionar em horário normal em Arapongas

    Foto por
    Escrito por Da redação
    Publicado em Editado em
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

    A Prefeitura Municipal de Arapongas informa que a partir desta quinta-feira (16) está permitido o funcionamento de restaurantes, lanchonetes, bares e conveniências em horário normal. Isso deve ao fato de o proprietário de uma das conveniências do município ter ingressado com medida judicial e obtido decisão favorável, inclusive com base em decreto federal, assinado pelo presidente Jair Bolsonaro. Em relação a esses estabelecimentos, o último decreto municipal (Nº 208/20, de 10 de abril de 2020) estabelecia que os atendimentos fossem realizados de segunda a sexta-feira, no máximo até às 20h. Permanecerão em vigor obrigatoriamente as práticas e ações preventivas de combate à disseminação do coronavírus (Covid-19), já estabelecidas em decreto anterior (Nº 190/20 de 31 de março de 2020). São elas: lotação de 30% (trinta por cento) da no alvará de capacidade do local, reduzir número de mesas, manter distanciamento mínimo de 3 (três) metros entre cada mesa, suspender a utilização do sistema de buffet, (self service), fornecer máscaras e álcool em gel ou álcool 70% para todos os funcionários e usuários, determinar o uso pelos funcionários de toucas e máscaras no manuseio de alimentos e utensílios, entre outras exigências sanitárias.

    Feira da Lua - A nova determinação permite também a retomada imediata da Feira da Lua, realizada todas as quintas-feiras, no Pátio do Ginásio de Esportes Luiz A. Zin.

    Feiras Livres - De acordo com a Prefeitura de Arapongas, as demais Feiras Livres, realizadas nos bairros e centro da cidade, também deverão ser retomadas no decorrer dos próximos dias. Tal decreto em específico deve ser publicado ainda nesta semana.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!
    TNTV
    TNTV

    Jornal da Tribuna 2ª Edição - 01/07

    Deixe seu comentário sobre: "Restaurantes, bares e conveniências voltam a funcionar em horário normal em Arapongas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.