MAIS LIDAS
VER TODOS

Arapongas

Procon orienta consumidores e prestadores de serviços do transporte escolar particular

Tendo em vista a suspensão das aulas, devido ao Plano de Contingência para enfretamento do coronavírus (COVID-19), o Procon de Arapongas orienta os consumidores e prestadores de serviços do transporte escolar particular em que como devem proceder nos temp

Da Redação

·
Procon orienta consumidores e prestadores de serviços do transporte escolar particular
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.04.2020, 09:42:00 Editado em 16.04.2020, 09:43:17
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Tendo em vista a suspensão das aulas, devido ao Plano de Contingência para enfretamento do coronavírus (COVID-19), o Procon de Arapongas orienta os consumidores e prestadores de serviços do transporte escolar particular em que como devem proceder nos tempos da pandemia. O Procon Arapongas orienta que:

continua após publicidade

- As partes sempre devem buscar um acordo;

- Os prestadores dos serviços deverão adotar medidas para minimizar os prejuízos aos consumidores;

continua após publicidade

- Os fornecedores deverão cumprir a prestação de serviços após o fim da pandemia, retornarem as aulas em período de reposição – caso o tempo de aula exceda o Calendário Letivo normal, o serviço deverá ser prestado sem custo ao consumidor

 - Na impossibilidade de reposição das aulas, orienta-se que os prestadores de serviços ofereçam suspensão de pagamentos e/ou descontos.

- Caso o consumidor opte pelo cancelamento do contrato, orienta-se para isenta-lo de multa, não havendo obrigação em assegurar a vaga.

continua após publicidade

(Conforme enunciado dos Procons do Paraná. Contratos de Prestação de Serviços de Transporte – Vans Escolares).

O coordenador executivo do Procon de Arapongas, Paulo Sergio Camparoto, reforça que o setor permanece à disposição em casos de dúvidas ou informações para melhor orientar a todos os consumidores. “ É importante frisar que o consenso é a melhor solução neste momento tão complexo. Os   Procon’s municipais do Paraná prestarão todos os serviços para orientar e atender os consumidores. Não apenas na questão do transporte escolar particular, mas em todas aquelas que surgirem dúvidas em meio à pandemia”, frisa.

Para informações:  151 ou (43) 3902- 1173, pela plataforma www.consumidor.gov.br, ou pela página do facebook do Procon Arapongas : https://www.facebook.com/ProconArapongas-1627010084227353/

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Procon orienta consumidores e prestadores de serviços do transporte escolar particular"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!