Mais lidas
Ver todos

    Arapongas

    Arapongas inicia desinfecção de Unidades de Pronto Atendimento

    Foto por
    Escrito por da redação
    Publicado em Editado em
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

    A Prefeitura de Arapongas, em conjunto com as Vigilâncias Epidemiológica e Sanitária, iniciou nesta terça-feira (14) o processo de desinfecção nas Unidades de Pronto Atendimento. Para isso, está sendo utilizado um composto de amônia quaternária de quinta geração e peróxido de hidrogênio, com a finalidade de evitar a proliferação de vírus em ambientes de alto fluxo de pacientes. 

    “Como o produto tem uma ação residual estimada em até 72 horas, esse procedimento deve ser realizado a cada três dias”, destaca o secretário municipal de Saúde, Moacir Paludetto Júnior.

    O trabalho de desinfecção está a cargo da Coordenação de Controle de Endemias, que tem à frente Valdecir Pardini. O composto de amônia quaternária de quinta geração e peróxido de hidrogênio é um detergente de alto desempenho para desinfecção de áreas hospitalares e de todas as áreas que necessitem de limpeza eficiente. 

    “Hoje, fizemos a aplicação no Terminal Urbano e na Unidade de Pronto Atendimento, a UPA. Nesta quarta-feira, o processo será realizado nos Pronto Atendimentos 18 Horas”, acrescenta Moacir Paludetto Júnior.O produto está sendo adquirido com recursos do próprio município.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!
    TNTV
    TNTV

    A luta das mulheres por direitos no Brasil, com Aline Rocha e Gabriela Sacchelli

    Deixe seu comentário sobre: "Arapongas inicia desinfecção de Unidades de Pronto Atendimento"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.