Mais lidas
Ver todos

    Arapongas

    Farmácia alvo de fake news é desinfectada e liberada para atendimento em Arapongas

    Imagem Ilustrativa
    Foto por
    Escrito por Aline Andrade
    Publicado em Editado em
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

    Uma falsa informação circula nas redes sociais na manhã desta segunda-feira (13), dando conta de que uma farmácia, localizada na região central de Arapongas, seria um foco de transmissão pública do coronavírus na cidade.

    Em entrevista ao TNOnline, o secretário municipal de Saúde de Arapongas Moacir Paludetto Junior, desmentiu a informação. "Este estabelecimento passou por uma desinfecção durante o fim de semana, respeitando todos os protocolos do Ministério da Saúde para a doença e está autorizado a continuar seus atendimentos normalmente", disse.

    Paludetto explicou que uma funcionária da farmácia foi diagnosticada com a Covid-19, e assim que foi notificada a confirmação do exame, a própria direção do estabelecimento decidiu fechar as portas obedecendo aos protocolos para a realização da desinfecção do local. 

    Funcionários e familiares que tiveram contato com a mulher infectada foram colocados em isolamento preventivo, e são monitorados pelo setor de Saúde do município.

    "Até o momento, nenhuma das pessoas que tiveram contato com a paciente apresentaram sintomas. Se isso acontecer, essas pessoas serão testadas. Estamos realizando todos os acompanhamentos", afirmou o secretário. A farmácia funciona normalmente nesta segunda-feira (13).


    Gostou desta matéria? Compartilhe!
    TNTV
    TNTV

    Designer apucaranense Uelinton Campagnola executou um trabalho recentemente para o DJ Alok

    Deixe seu comentário sobre: "Farmácia alvo de fake news é desinfectada e liberada para atendimento em Arapongas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.