Mais lidas
Ver todos

    Arapongas

    Arapongas vacina pessoas acima de 60 anos através de "drive thru" nesta sexta

    Foto por
    Escrito por Redação
    Publicado em Editado em
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

    A Prefeitura de Arapongas, através da Secretaria de Saúde, realiza nesta sexta-feira (03) a Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe aos idosos acima de 60 anos. Neste dia, o esquema de vacinação adotado será o “drive thru”, em que não é necessário sair do veículo para receber as doses. O ponto central da vacinação será na Rua Marabu com Rua Garças, na esquina do Paço Municipal. Ação será das 09h às 16h – apenas para o público acima de 60 anos. Salientando que o sistema será apenas para os idosos nesta faixa etária que estiveram em veículos (ex: carro e moto). Para os idosos que não possuírem meio de locomoção, um outro sistema de vacinação será adotado nos próximos dias e divulgado previamente. 

    “A orientação é para que apenas os idosos em veículos, sendo carros ou motos, dirijam-se até o local para receberem as vacinas. Para aqueles idosos que não tiverem acesso a veículos, nós adotaremos outras estratégias de vacinação nos próximos dias. Por isso, é importante que esse grupo não vá a pé até o local das vacinas em esquema de ‘drive thru’, para que não haja aglomeração de pessoas, evitando as filas e contato próximo de muitas pessoas”, explica o secretário de Saúde, Moacir Paludetto Jr. 
    Ele acrescenta que a equipe técnica da Saúde analisa a instalação de pontos estratégicos nos bairros, entre ginásios de esportes; Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s); escolas municipais, entre outros, para os atendimentos aos idosos acima de 60 anos que não possuem meio de locomação para que sejam devidamente vacinados. Tudo de maneira estruturada e organizada para que não haja aglomeração. Durante todo o período, equipes de saúde da área de enfermagem estarão atuando na aplicação das vacinas, esclarecimentos de dúvidas e demais orientações. É importante que durante a ação de vacinação no sistema de “Drive Thru” o idoso apresente documento com foto (RG ou CNH), para melhor identificação e comprovação da idade. 

    Idosos acima de 70 anos -  Para esse grupo, a Secretaria de Saúde adotou a vacinação domiciliar, que iniciou no último dia 30 de março e segue ao longo dos próximos dias.
    Idosos acima de 80 anos -  A primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação foi destinada aos idosos acima de 80 anos. As doses domiciliares alcançaram mais de 95% desse público alvo (2.078 pessoas). Ainda conforme o setor, 1.188 profissionais da saúde também já foram vacinados.

    Conforme a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), os demais grupos prioritários serão vacinados de acordo com o seguinte cronograma:
    - Início em 16/04: Professores das escolas públicas e privadas; profissionais das Forças de Segurança e salvamento; portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.
    - Início em 09/05: Crianças de 6 meses a menores de 6 anos; gestantes; puérperas; povos indígenas; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas; população privada de liberdade; funcionários do sistema prisional; e adultos de 55 a 59 anos de idade.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!
    TNTV
    TNTV

    Designer apucaranense Uelinton Campagnola executou um trabalho recentemente para o DJ Alok

    Deixe seu comentário sobre: "Arapongas vacina pessoas acima de 60 anos através de "drive thru" nesta sexta"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.