Mais lidas
Ver todos

    Arapongas

    Sesa confirma 2º caso do novo coronavírus em Arapongas

    Foto por
    Escrito por da redação
    Publicado em Editado em
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

    A Secretaria Estadual da Saúde (Sesa), confirmou nesta quarta-feira (1º), o segundo caso do novo coronavírus em Arapongas. Conforme boletim divulgado pela secretaria, este é o terceiro caso da covid-19 na área da 16ª Regional de Saúde (RS). 

    De acordo com o secretário municipal de Saúde Moacir Paludetto, trata-se de uma mulher adulta jovem que contraiu o vírus em viagem recente. O teste foi feito em um laboratório particular não credenciado, contudo a Sesa aceitou o resultado positivo. A Secretaria Municipal irá se pronunciar sobre o caso ainda nesta quarta-feira (1º).

    O primeiro caso da doença no município foi confirmado na terça-feira (31/03), pela própria secretaria. Conforme nota, a paciente infectada é uma mulher de 39 anos, residente no município e que esteve no Rio Grande do Sul no início de março. Após sete dias, começou a apresentar sintomas como diarreia, dor no corpo, febre persistente, dor de garganta e tosse. A paciente entrou em contato com o serviço de saúde, recebendo a orientação para que ela e seus familiares ficassem em isolamento domiciliar, medida obrigatória para esse tipo de situação.

    PARANÁ
    Em todo Estado, são 229 casos confirmados e 602 suspeitos, segundo o relatório da Sesa. A maior parte das confirmações se concentra em Curitiba, que registrou 97 casos da doença.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!
    TNTV
    TNTV

    Designer apucaranense Uelinton Campagnola executou um trabalho recentemente para o DJ Alok

    Deixe seu comentário sobre: "Sesa confirma 2º caso do novo coronavírus em Arapongas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.