Prefeitura de Arapongas confirma 1º caso do novo coronavírus no município - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

    Arapongas

    Prefeitura de Arapongas confirma 1º caso do novo coronavírus no município

    Foto por
    Escrito por da redação
    Publicado em Editado em
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

    Arapongas registrou o primeiro caso positivo do novo coronavírus. A informação foi confirmada na tarde desta terça-feira (31), pela Prefeitura Municipal. 

    Conforme nota divulgada no site da prefeitura, trata-se de uma mulher de 39 anos, residente no município e que esteve no Rio Grande do Sul no início do mês. Após sete dias, começou a apresentar os sintomas: diarreia e dor no corpo, depois febre persistente, dor de garganta e tosse.

    A paciente entrou em contato com o serviço de saúde, recebendo a orientação para que ela e seus familiares ficassem em isolamento domiciliar, medida obrigatória para esse tipo de situação.

    Durante o monitoramento domiciliar diário, revisado pela equipe de saúde, a paciente relatou desconforto respiratório (falta de ar). Foi orientada então a procurar imediatamente o atendimento médico.

    A Vigilância Epidemiológica, seguindo os protocolos estabelecidos pela Secretaria de Estado da Saúde e pelo Ministério da Saúde, realizou a coleta do exame em domicílio e encaminhou para o Laboratório Central (Lacen), via 16ª. Regional de Saúde, para realização das análises. Nesta terça, saiu o resultado, sendo testado positivo para coronavírus.

    A paciente encontra-se em domicílio, com boa resposta ao tratamento proposto e sem comprometimento do quadro respiratório, sem sintomas e sob monitoramento.

    A Secretaria de Saúde de Arapongas reforça a importância de que a população siga as orientações dos especialistas, mantendo os cuidados de higiene e evitando aglomerações.


    Gostou desta matéria? Compartilhe!
    TNTV
    TNTV

    Top de Marcas 2020

    Deixe seu comentário sobre: "Prefeitura de Arapongas confirma 1º caso do novo coronavírus no município"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.