MAIS LIDAS
VER TODOS

Arapongas

Arapongas cobra maior rigor no registro dos casos do Covid-19

A Prefeitura de Arapongas, através da Secretaria Municipal da Saúde, cobrou na tarde de terça-feira (24) maior rigor no registro e divulgação dos casos suspeitos do Covid-19. O questionamento partiu do secretário municipal de Saúde, Moacir Paludetto Júnio

Da Redação

·
Arapongas cobra maior rigor no registro dos casos do Covid-19
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.03.2020, 09:30:00 Editado em 25.03.2020, 09:37:05
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Prefeitura de Arapongas, através da Secretaria Municipal da Saúde, cobrou na tarde de terça-feira (24) maior rigor no registro e divulgação dos casos suspeitos do Covid-19. O questionamento partiu do secretário municipal de Saúde, Moacir Paludetto Júnior, instantes após a divulgação do boletim diário através da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). 

continua após publicidade

O boletim informou que em Arapongas há sete casos suspeitos e um descartado. A Secretaria Municipal sustenta que nos dois últimos boletins, divulgados na segunda e nesta terça-feira, os dados estavam inconsistentes.“Confirmamos com a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, enfermeira Fernanda Golas, responsável pela notificação dos casos no município. Ela reafirmou que foram notificados sete pacientes até o dia de hoje. Desses sete pacientes, dois testaram negativo para o Covid-19 e cinco permanecem em investigação”, afirma Moacir Paludetto Júnior. 

Sendo assim, o boletim deveria ter trazido, segundo ele, sete casos no total, porém com apenas cinco casos suspeitos e dois descartados. “Mas tanto na segunda quanto nesta terça os boletins não estavam condizentes com a realidade do município”, afirma o secretário.O próprio prefeito Sérgio Onofre ligou para o chefe da 16ª. 

continua após publicidade

Regional de Saúde, Altimar Carletto, informando a insatisfação dos profissionais de saúde que trabalham na linha da frente, combatendo o Covid-19 no município. Altimar Carletto disse que a falha não teria ocorrido na Regional, mas sim pelos responsáveis na edição do boletim na Secretaria de Estado da Saúde, em Curitiba. Moacir Paludetto Júnior espera que a falha seja finalmente corrigida no boletim a ser publicado nesta quarta-feira.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Arapongas cobra maior rigor no registro dos casos do Covid-19"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!