Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Arapongas

publicidade
ARAPONGAS

Município realiza força-tarefa para fazer o araponguense ficar em casa

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Município realiza força-tarefa para fazer o araponguense ficar em casa
Autor Foto: Reprodução

Profissionais da Secretaria de Saúde e da área de Segurança saíram em comitiva na noite deste sábado (21) percorrendo a avenida e outras vias da área central, além dos bairros, pedindo o recolhimento da população, o fechamento de bares, lanchonetes e de outros pontos de aglomeração, como forma de prevenção contra o coronavírus. 

O grupo percorreu a região do Flamingos, Avenida Arapongas, Gaturamo, Jardim Primavera, Araucária, Interlagos, subindo pela Uirapuru, Rouxinal e toda a Zona Sul e dirigindo-se depois para o distrito de Aricanduva. “Queremos que a população se conscientiza de que o problema é muito sério e que o momento não admite vacilo. Sabemos que é final de semana e que muitas pessoas querem se divertir, mas estamos numa situação de emergência”, afirma o secretário da Saúde, Moacir Paludetto Júnior.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Pela manhã, outra carreata percorreu a Avenida Arapongas, onde, apesar dos alertas feitos pelas autoridades da Saúde, havia grande concentração de pessoas. Um carro de som, disponibilizado pelo Departamento de Comunicação da Prefeitura, também percorreu a área central e vários bairros, de manhã até as 22 horas, pedindo para que as pessoas, principalmente as que têm mais de 60 anos, permaneçam em suas casas. 

O trabalho com carro de som segue neste domingo e se estende ao longo da semana. O apelo das autoridades também foi divulgado pelos veículos de comunicação e pelas redes sociais.O próprio prefeito Sérgio Onofre dirigiu-se para a Avenida e gravou mensagem alertando para a gravidade do momento e pedindo para que as pessoas se dispersassem e voltassem para casa.

 A partir deste domingo e por um prazo de 15 dias, o comércio deve permanecer fechado em todo o município de Arapongas, com exceção de farmácias, mercados, postos de combustível e outros serviços considerados essenciais. Também estão suspensos missas e cultos, atividades esportivas, eventos culturais etc. O decreto municipal que estabeleceu essas medidas prevê punições nas áreas cível e criminal para os infratores.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Arapongas

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline