Tribuna do Norte Online
Saiba Agora
Últimas notícias
    Você está em

    Arapongas

    Arapongas: 2º caso suspeito de coronavírus está isolado

  • Foto por
    Escrito por Cindy Santos
    Publicado em 19/03/2020 Editado em 19/03/2020

    A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), confirmou o segundo caso suspeito do novo coronavírus em Arapongas, nesta quinta-feira (19). Trata-se de um homem de 57 anos, diabético, hipertenso e tabagista que está em isolamento domiciliar. Na região, Apucarana tem dois casos em investigação e Faxinal 1, somando um total de 5 casos suspeitos. 


    De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o paciente teve febre e apresentou outros sintomas de gripe após participar de uma festa de casamento no norte do Paraná, com aproximadamente 300 pessoas, com convidados de Santa Catarina e São Paulo, Estado com 286 confirmados e quatro mortes.  


    O araponguense com suspeita de covid-19 está isolado. Segundo a secretaria, quem desrespeitar a ordem de isolamento ou quarentena estará sujeito a prisão, conforme decreto municipal publicado nesta quinta-feira (19), que fixou regras mais rígidas na luta contra o coronavírus.


    PRIMEIRO CASO
    O primeiro caso investigado no município é um idoso de 70 anos, com várias comorbidades, que está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital Norte do Paraná (Honpar). Segundo o secretário municipal de Saúde Moacir Paludetto Junior, o paciente teve contato com um parente que veio dos Estados Unidos. 


    "Após esse contato, o idoso teve piora e procurou a Unidade de Pronto Atendimento. Todas as medidas foram tomadas e ele foi internado no hospital e o quadro de saúde é estável. Todo o protocolo de isolamento foi adotado", afirma. 


    De acordo com ele, o resultado do exame do Laboratório Central do Paraná (Lacen-PR) deve sair em três dias.






     

    Quadro de artista participou de exposição em Dubai

    Quadro de artista participou de exposição em Dubai

    TNTV

    Quadro de artista participou de exposição em Dubai

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!

    Deixe seu comentário sobre: "Arapongas: 2º caso suspeito de coronavírus está isolado"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

    Principais matérias