Mais lidas
Ver todos

    Arapongas

    Concurso de Arapongas registra 4,7 mil candidatos ausentes

    Foto por
    Escrito por Da redação
    Publicado em Editado em
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

    Aplicadas no último domingo (08), as provas do concurso público de Arapongas - referentes às 218 vagas do quadro geral - registraram uma abstenção de 18%. Segundo a Comissão Permanente de Concursos Públicos e Fundação Unespar, dos 26.276 candidatos inscritos, 21.511 realizaram as provas, totalizando 4.765 ausentes. O gabarito do concurso também já foi publicado.

    Ao todo, 37 locais foram disponibilizados para a realização das provas, que aconteceram no período matutino  e no período vespertino. Foram registrados tumultos em alguns locais de prova. 

    O maior percentual de inscritos foi de Arapongas (74,57%), correspondendo a 12.612 candidatos. De Londrina, 3.066 candidatos. De Apucarana, 2.633. De Rolândia, 938. De Maringá, 740. De Cambé 403. Muitos candidatos vieram de pontos distantes. De Curitiba, por exemplo, foram 185. De São Paulo, 30.

    O grande número de concorrentes causou pontos de aglomeração. Um deles ocorreu no pedágio entre Arapongas e Rolândia. Outro foi ao longo da Avenida Gaturamo, via de acesso à Unopar, local com maior número de inscritos. Cerca de 100 candidatos não conseguiram chegar antes do fechamento dos portões da Unopar. Com isso, os mais exaltados tentaram pular as grades, porém não tiveram acesso ao local das provas, pois as portas das salas também já estavam fechadas. A Guarda Municipal foi acionada para controle da situação e as pessoas que pularam as grades foram retiradas.

    O gabarito oficial de respostas foi publicado no site da Fundação Unespar na tarde desta segunda-feira (09) e encontra-se disponível para acesso dos candidatos neste link.  

    Concurso Guarda Municipal

    No próximo domingo (15) será realizado o Concurso da Guarda Municipal (GM) - Edital 088/2019, que destina cinco vagas (4 masculinas e 1 feminina). Ao todo, 2.813 candidatos foram inscritos.

    A prova objetiva será realizada no período da manhã.

    O portão de acesso ao local de realização da prova objetiva será aberto às 08h e fechado às 08h45, observado o horário de Brasília.

    A aplicação da prova objetiva terá início 15 minutos após o fechamento do portão de acesso, observado o horário de Brasília. A prova objetiva terá duração de 04 (quatro) horas, incluído o tempo de marcação nas folhas de respostas.


    TNTV
    TNTV

    A luta das mulheres por direitos no Brasil, com Aline Rocha e Gabriela Sacchelli

    Deixe seu comentário sobre: "Concurso de Arapongas registra 4,7 mil candidatos ausentes"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.