Mais lidas
Ver todos

    Arapongas

    Inscrições para curso “Educação 4.0” do IFPR de Arapongas encerram sexta-feira

    Foto por
    Escrito por Da redação
    Publicado em Editado em
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

    Termina na sexta-feira (6) o prazo para inscrições para o novo curso “Educação 4.0” ofertado pelo campus de Arapongas do Instituto Federal do Paraná. É um curso totalmente inovador, com matriz curricular inédita no Brasil, desenvolvida pela equipe do IFPR a partir de conceitos que favorecem a aprendizagem do estudante, além do desenvolvimento de técnicas que estimulam a participação dos alunos em sala de aula.

    Podem participar servidores municipais das secretarias de Educação de Arapongas e de municípios vizinhos. As inscrições e o curso, de 142 horas, são gratuitos. São ofertadas 30 vagas e para efetuar a inscrição é preciso ser servidor público municipal e ter ao menos formação técnica em Normal Superior.

    Os selecionados serão definidos por meio de sorteio público, marcado para o dia 10 de março. As aulas serão semanais e estão programadas para ocorrer entre os dias 30 de março e 30 de novembro, sempre às segundas-feiras. Conforme explica a coordenadora do curso, Patrícia da Silveira, a ementa foi baseada em princípios e ferramentas utilizadas no contexto do empreendedorismo, da gestão e da inovação.

    Também foram inseridas propostas metodológicas ativas, que possibilitam maior participação do estudante durante as aulas, além de teorias da educação e da neuropedagogia. “Nossa proposta é envolver professores e estudantes na construção da aprendizagem a partir da integração de diferentes áreas do conhecimento”, afirma Thiago Pereira do Nascimento, diretor do campus avançado de Arapongas.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!
    TNTV
    TNTV

    Designer apucaranense Uelinton Campagnola executou um trabalho recentemente para o DJ Alok

    Deixe seu comentário sobre: "Inscrições para curso “Educação 4.0” do IFPR de Arapongas encerram sexta-feira"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.