Mais lidas
Ver todos

    Arapongas

    Cavalo morre vítima de maus-tratos em Arapongas

    Foto: Divulgação
    Foto por
    Escrito por Aline Andrade
    Publicado em Editado em
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

    Moradores do Jardim Interlagos em Arapongas denunciaram nesta quarta-feira (19), mais um caso de maus-tratos contra animais na cidade. Desta vez, um cavalo morreu em um terreno baldio do bairro.

    O Grupamento de Defesa Ambiental (GDA), foi acionado e localizou a carcaça do cavalo em um terreno na Rua Paturi do Mato, no Jardim Interlagos. Conforme verificação da equipe, foi constatado que o animal estava amarrado com uma corda no pescoço, que causou enforcamento e morte por asfixia, depois que ele se desequilibrou e caiu em um barranco.

    Foto: Reprodução


    De acordo com o coordenador da equipe ambiental da guarda municipal (GM), Emerson Alves, a criação de cavalos e outros animais de grande porte em área urbana é proibida pelo código de postura do município. “Estes animais têm necessidade de cuidados adequados, não se pode criá-los em área urbana, e essa fiscalização é feita pela vigilância sanitária. Se tiver maus-tratos, aí nós atuamos”, explicou.

    De acordo com Alves, a secretaria de Meio Ambiente estará adotando os procedimentos para destinação da carcaça, para evitar riscos à saúde da população da vizinhança ao ocorrido. Uma fiscalização mais rigorosa também deverá ser adotada para coibir esse tipo de situação. “Estaremos integrando uma fiscalização de maus tratos e também a verificação destes locais com criação de cavalos. No caso deste animal morto, solicitamos informações que possam levar a identificação do proprietário do cavalo, para aplicação das penalidades cabíveis por maus-tratos. As ações da guarda ambiental não medirão esforços a fim de identificação desse infrator”, garantiu.

    Informações podem ser repassadas através do 3902-1194 da Secretaria de Meio Ambiente ou 153 da Guarda Municipal.

     

    Gostou desta matéria? Compartilhe!
    TNTV
    TNTV

    Júnior da Femac fala sobre novo lote de vacinas da gripe

    Deixe seu comentário sobre: "Cavalo morre vítima de maus-tratos em Arapongas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.