Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Arapongas

publicidade
ARAPONGAS

Cavalo morre vítima de maus-tratos em Arapongas

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Cavalo morre vítima de maus-tratos em Arapongas
Autor Foto: Divulgação - Foto: Reprodução

Moradores do Jardim Interlagos em Arapongas denunciaram nesta quarta-feira (19), mais um caso de maus-tratos contra animais na cidade. Desta vez, um cavalo morreu em um terreno baldio do bairro.

O Grupamento de Defesa Ambiental (GDA), foi acionado e localizou a carcaça do cavalo em um terreno na Rua Paturi do Mato, no Jardim Interlagos. Conforme verificação da equipe, foi constatado que o animal estava amarrado com uma corda no pescoço, que causou enforcamento e morte por asfixia, depois que ele se desequilibrou e caiu em um barranco.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

							Cavalo morre vítima de maus-tratos em Arapongas
AutorFoto: Reprodução


De acordo com o coordenador da equipe ambiental da guarda municipal (GM), Emerson Alves, a criação de cavalos e outros animais de grande porte em área urbana é proibida pelo código de postura do município. “Estes animais têm necessidade de cuidados adequados, não se pode criá-los em área urbana, e essa fiscalização é feita pela vigilância sanitária. Se tiver maus-tratos, aí nós atuamos”, explicou.

De acordo com Alves, a secretaria de Meio Ambiente estará adotando os procedimentos para destinação da carcaça, para evitar riscos à saúde da população da vizinhança ao ocorrido. Uma fiscalização mais rigorosa também deverá ser adotada para coibir esse tipo de situação. “Estaremos integrando uma fiscalização de maus tratos e também a verificação destes locais com criação de cavalos. No caso deste animal morto, solicitamos informações que possam levar a identificação do proprietário do cavalo, para aplicação das penalidades cabíveis por maus-tratos. As ações da guarda ambiental não medirão esforços a fim de identificação desse infrator”, garantiu.

Informações podem ser repassadas através do 3902-1194 da Secretaria de Meio Ambiente ou 153 da Guarda Municipal.

 

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Arapongas

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline