Trabalho de transformar lixões em jardins avança, em Arapongas - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Arapongas

Trabalho de transformar lixões em jardins avança, em Arapongas

Foto: Divulgação
Foto por
Escrito por Aline Andrade
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

O trabalho é uma iniciativa totalmente voluntária do pintor autônomo Durvalino de Almeida Filho, de 46 anos, conhecido como ‘Durva’. Ele acaba de finalizar o 4º jardim na comunidade onde mora, na Zona Sul da cidade, e agora se prepara para começar mais um, na mesma região.

As imagens enviadas por ele, mostram um terreno tomado pela sujeira, com todo tipo de lixo descartado. 

Foto: Reprodução

Em seguida, o trabalho de limpeza e finalmente o jardim plantado. ‘Durva’ conta sempre com o apoio da comunidade para restaurar estes espaços e cuidar para tudo seja mantido limpo.

Foto: Reprodução


Foto: Reprodução

Ele divulga seus trabalhos nas redes sociais, e tem feito muito sucesso, recebendo até doações de mudas de plantas de empresas de jardinagem e da comunidade.  

Consciente, ele enfatiza a importância do trabalho que realiza e do desejo de que ideia se espalhe por outros locais. “Isso aqui é um trabalho de saúde pública. Quando fica tudo sujo, tem focos da dengue, aumenta a proliferação de insetos e bichos peçonhentos. Não quero me aparecer, não sou político, só quero que as pessoas vejam que não é difícil, se a comunidade se unir e tiver iniciativa, dá para fazer um trabalho que beneficia todo mundo”, pondera.

 

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Trabalho de transformar lixões em jardins avança, em Arapongas"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.