MAIS LIDAS
VER TODOS

Arapongas

Arapongas realiza bloqueios de combate ao Aedes

Equipes do setor de Endemias de Arapongas estão realizando bloqueio com inseticida para combater o mosquito da dengue em diversas regiões do município. De acordo com Valdecir Pardini, coordenador do departamento, a medida tem por objetivo eliminar os mosq

Da Redação

·
Foto: Divulgação
Icone Camera Foto por Reprodução
Foto: Divulgação
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.02.2020, 13:18:00 Editado em 12.02.2020, 13:20:18
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Equipes do setor de Endemias de Arapongas estão realizando bloqueio com inseticida para combater o mosquito da dengue em diversas regiões do município. De acordo com Valdecir Pardini, coordenador do departamento, a medida tem por objetivo eliminar os mosquitos adultos que circulam pela cidade.

continua após publicidade

“Recebemos 50 litros do inseticida Malation, fornecido pela 16ª Regional de Saúde (RS), na última sexta-feira, e já iniciamos os bloqueios nos locais onde temos incidência de pacientes com suspeita de dengue e que não saíram do município, os chamados casos autóctones. Esse trabalho é de extrema importância, porque se o mosquito picar alguém doente, a doença pode se espalhar”, explicou Pardini.

Os bloqueios são realizados num raio de 300 metros das casas onde existem pessoas infectadas ou com suspeita da doença. A aplicação do veneno é feita por agentes que utilizam bomba costal. “As equipes realizam novas visitas nas residências da área de bloqueio para eliminar criadouros a céu aberto e em seguida, é feita a aplicação do inseticida para combater os mosquitos adultos num raio de 300 metros das casas”, disse o coordenador.

continua após publicidade

As aplicações do veneno começaram pela zona Sul, passando pelos Conjuntos Piacenza e São Bento. Em seguida, foi realizada a aplicação no Conjunto Corina Pugliese e finalizando os bloqueios nesta semana, a equipe trabalha no Jardim Aeroporto. “O trabalho está sendo feito em diferentes regiões da cidade porque as notificações não estão concentradas. É importante frisar que não será possível aplicar o veneno em toda a cidade, devido a quantidade que foi recebida, portanto, a prioridade, são os locais com notificações”, ressaltou Pardini.

De acordo com o último boletim epidemiológico, Arapongas tem 169 notificações de suspeita da dengue, sendo 12 confirmados até o momento.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Arapongas realiza bloqueios de combate ao Aedes"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!