Mais lidas
Ver todos

    Arapongas

    Câmara de Arapongas inocenta vereadora em processo de cassação

    Foto por
    Escrito por Edison Costa
    Publicado em Editado em
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

    Por oito votos a seu favor e sete contrários, a vereadora Angélica Ferreira (PSC), a Angélica Enfermeira, foi absolvida sexta-feira à noite pelo plenário da Câmara de Arapongas em processo de cassação de mandato. Ela era acusada de ter se apropriado indevidamente em 2013, no seu primeiro mandato, de diárias fictícias de viagens que nunca teriam acontecido. Na mesma noite ela também foi absolvida em outro processo por falta de decoro parlamentar em declarações feitas em plenário a respeito das acusações.

    A sessão extraordinária, realizada ainda dentro do recesso, durou cerca de 8 horas, tendo começado à tarde, às 16h20, só terminando depois da meia-noite. Durante a sessão houve muitas discussões e paralisações dos trabalhos, com direito dado à defesa e ao denunciante de se pronunciarem, além de muitas manifestações de populares nas galerias, a maioria em defesa da vereadora.
    No final, os vereadores votaram favoráveis ao relatório da Comissão Processante (CP) que, após as investigações, concluiu pela inexistência de qualquer prova cabal de que a denunciada tenha praticado infrações político-administrativas em desacordo com o Regimento Interno, no caso em relação às “diárias falsas”. Sendo assim, a comissão opinou pela improcedência da acusação e pelo arquivamento da denúncia.
    A denúncia contra a vereadora, apresentada pelo advogado Oduwaldo Calixto, era de que ela, em 2013, no seu primeiro mandato, teria se apropriado indevidamente de diárias fictícias de viagens que nunca aconteceram, na gestão da ex-presidente Margareth Pimpão Giocondo. 
    Angélica Enfermeira assistiu à sessão acompanhada do seu advogado Fernando Berestino. No final, se manifestou aliviada com a sua absolvição, negando qualquer prática de corrupção. “Tudo não passa de perseguição política, eu não participei de esquema algum de pagamento de diárias fantasmas”, assegurou.

    TNTV
    TNTV

    Prefeito Sérgio Onofre fala sobre o enfrentamento da pandemia.

    Deixe seu comentário sobre: "Câmara de Arapongas inocenta vereadora em processo de cassação"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.