Mais lidas
Ver todos

    Arapongas

    Reunião visa promover ações integradas entre a Secretaria de Saúde e a Pastoral da Criança em Arapongas

    Foto por
    Escrito por Da redação
    Publicado em Editado em
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

    Na noite de ontem (29), o secretário de Saúde, Moacir Paludetto Júnior esteve reunido com membros da Pastoral da Criança -  grupo de líderes voluntários que desenvolvem diversas atividades, entre elas, nas áreas de saúde, educação, nutrição e cidadania – para tratar de assuntos voltados à um projeto que visa integrar os serviços municipais de saúde junto à pastoral. O encontro ocorreu no salão da Igreja Comunidade Nossa Senhora Aparecida, na Zona Sul. 

    "Tivemos uma primeira reunião e foi bastante produtiva. Vamos buscar unir ambos os trabalhos para atingir cada vez mais a população através dos serviços e ações básicas em saúde. Já conhecemos a atuação da Pastoral da Criança no município e, seria incrível unirmos tais atividades, voltadas para o bem e qualidade de vida dos usuários da saúde, especialmente os do SUS”, disse o secretário.

    Paludetto Jr acrescenta ainda que o intuito é promover reuniões periódicas, com a presença de profissionais da saúde do município na execução de atividades realizadas pela Pastoral da Criança, como pesagem de crianças, cadastro das famílias, distribuição de leite, saúde bucal, alimentação saudável , entre outros. 

    "Todo o alicerce necessário. Este foi o primeiro passo dessa caminhada. Estamos otimistas e queremos atuar em pautas importantes para a integração da saúde e Pastoral”, afirma. A primeira ação integrada de 2020 está prevista para o final de fevereiro.

    Saiba mais sobre o trabalho da Pastoral da Criança

    A Pastoral da Criança, organismo de ação social da CNBB, alicerça sua atuação na organização da comunidade e na capacitação de líderes voluntários que ali vivem e assumem a tarefa de orientar e acompanhar as famílias vizinhas em ações básicas de saúde, educação, nutrição e cidadania tendo como objetivo o "desenvolvimento integral das crianças, promovendo, em função delas, também suas famílias e comunidades, sem distinção de raça, cor, profissão, nacionalidade, sexo, credo religioso ou político" (Artigo 2º do Estatuto).

    A missão da Pastoral da Criança é promover o desenvolvimento das crianças, à luz da evangélica opção preferencial pelos pobres, do ventre materno aos seis anos, por meio de orientações básicas de saúde, nutrição, educação e cidadania, fundamentadas na mística cristã que une fé e vida, contribuindo para que suas famílias e comunidades realizem sua própria transformação.

    Fundada em 1983, na cidade de Florestópolis, Paraná, pela médica sanitarista e pediatra, Dra. Zilda Arns Neumann, e pelo então Arcebispo de Londrina, hoje cardeal emérito, Dom Geraldo Majella Agnelo. A Pastoral da Criança hoje se faz presente em todos os estados brasileiros e em outros 10 países da África, Ásia, América Latina e Caribe.

    FONTE: https://www.pastoraldacrianca.org.br/

    Gostou desta matéria? Compartilhe!
    TNTV
    TNTV

    Jornal da Tribuna 2ª Edição - Destaque: Pré Candidato a vereador em Apucarana desmente boato sobre prisão

    Deixe seu comentário sobre: "Reunião visa promover ações integradas entre a Secretaria de Saúde e a Pastoral da Criança em Arapongas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.