Mais lidas
Ver todos

    Arapongas

    Macaco-prego é capturado pela equipe do Grupamento de Defesa Ambiental de Arapongas 

    (GDA)
    Foto por
    Escrito por Fernanda Neme
    Publicado em Editado em
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

    Durante atendimento solicitado, o Grupamento de Defesa Ambiental (GDA) capturou um filhote de macaco-prego, mediante a entrega voluntária do animal. Segundo relato da solicitante à equipe, o macaco apareceu em sua casa, localizada na região central de Arapongas, no Jardim Castilho, e a pessoa não a origem do animal.  

    Foto: Reprodução

    De acordo com o guarda municipal ambiental Emerson, responsável pelo GDA, o macaco foi levado primeiramente para a Secretaria do Meio Ambiente e depois encaminhado para o Instituto Ambiental do Paraná (IAP), de Londrina. “Na secretaria foi feita uma avaliação veterinária e foi verificado que o animal precisava de cuidados especiais por ser filhote e com características de domesticação, por isso, foi levado para o IAP”, explica.  

    De acordo com Emerson, conforme está na legislação vigente, esse procedimento não gera ônus para pessoa envolvida, já a entrega do macaco foi feita de livre e espontânea vontade. 

    Gostou desta matéria? Compartilhe!
    TNTV
    TNTV

    Idoso de 105 anos se recupera da Covid-19 em Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Macaco-prego é capturado pela equipe do Grupamento de Defesa Ambiental de Arapongas "

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.