Finalizado curso de capacitação ao Conselho Tutelar - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Arapongas

Finalizado curso de capacitação ao Conselho Tutelar

Foto por
Escrito por Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

A Secretaria de Assistência Social e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) encarram na última quinta-feira (23), o curso de capacitação aos novos conselheiros tutelares (gestão 2020/2024) de Arapongas. Através de cinco módulos, com duração de 30 horas/aulas, foram tratados assuntos de relevância e que contribuirão para os serviços diários, entre eles, noções básicas sobre legislação, com foco no Estatuto da Criança e do Adolescente, atribuições do Conselho Tutelar, bem como a importância do papel desses profissionais, a relação do conselho tutelar com os demais órgãos do Sistema de Garantia de Direitos (poder judiciário, ministério público, poder executivo, organizações não governamentais), entre outros.

Conforme o CMDCA, além dos conselheiros titulares, a capacitação foi aberta também aos conselheiros suplentes e funcionárias do abrigo Criança Feliz. “ Tivemos um bom aproveitamento durante esse período de capacitação, com o empenho total das nossas conselheiras titulares eleitas e também dos demais participantes. Essa capacitação foi aberta para toda a rede. Aprimorar o conhecimento é fundamental para o bom desenvolvimento dos serviços. Temos um grupo forte, e com vontade de trabalhar nos cuidados e proteção aos nossos adolescentes e crianças”, afirmou a secretária de Assistência Social e presidente do CMDCA, Ismailda Ferreira de Lima da Silva.

O atual grupo de conselheiras titulares é composto por cinco mulheres, sendo elas, Eliane Cereia Girassol, Eloise Cristina Hollandini, Fernanda Moreira de Freitas, Martha Marchiori e Cristiane Sanches Candreva. Todas tomaram posse dos respectivos cargos no último dia 10 de janeiro, em solenidade realizada na sede do Conselho Tutelar.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Finalizado curso de capacitação ao Conselho Tutelar"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.