Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Arapongas

publicidade
ARAPONGAS

Maus-tratos resultam em morte de animal e causam revolta em Arapongas

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Maus-tratos resultam em morte de animal e causam revolta em Arapongas
AutorAnimal foi resgatado mas não resistiu - Foto: Reprodução

Uma denúncia de maus-tratos, com morte do animal, causou revolta nesta quinta-feira (23) em Arapongas. A ocorrência, registrada na Vila Nova, diz respeito a um cão que se encontrava em situação de abandono. Ele chegou a ser fotografado com vida. A denúncia chegou à Guarda Ambiental e à Secretaria Municipal do Meio Ambiente nesta quinta. “Assim que recebemos a denúncia, solicitamos o deslocamento imediato da Guarda Ambiental até o endereço, o que foi feito. Infelizmente, quando os guardas chegaram o animal já estava morto”, informa o secretário de Meio Ambiente, Renan Manoel.

A ocorrência foi atendida pelos guardas ambientais Emerson e Vicentin. “O animal estava com pulgas, carrapatos e muito magro, ou seja, em visível estado de maus-tratos e abandono. Havia resto de comida, porém embolorado. A água estava com lodo”, afirma Emerson. Segundo ele, foi constado que a residência estava vazia e que o animal estava solto no quintal. A equipe, informada que a família proprietária da casa e do animal reside em outro endereço, dirigiu-se para lá. “A proprietária do imóvel e do animal foi autuada no valor de R$ 12.828,00 e também irá responder criminalmente por maus-tratos. O artigo 32 da lei 9.605/98 prevê detenção de três meses a um ano de detenção, sendo que a pena é aumentada de um sexto a um terço quando ocorre a morte do animal, que foi o caso”, acrescenta Emerson.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A Guarda Ambiental tem recebido frequentes denúncias de maus-tratos de animais. A orientação é para que a população ligue para o 3902-1194 ou 153 da Guarda Municipal, sendo que por este número o atendimento é 24 horas. “Nós contamos com o apoio da população para que essas pessoas respondam na forma da lei pelos maus-tratos aos animais”, destaca o secretário Renan Manoel.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Arapongas

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline