Mais lidas
Ver todos

    Arapongas

    Campeonato de pipas é cancelado em Arapongas por uso de cerol

    Imagem Ilustrativa
    Foto por
    Escrito por Aline Andrade
    Publicado em Editado em
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

    Um campeonato de pipas que seria realizado neste domingo (19), no Jardim Paraná, em Arapongas, acabou mais cedo após a chegada da Guarda Municipal (GM) para acompanhar o evento. Os agentes perceberam que os competidores estariam fazendo uso de material proibidos por uma lei municipal, como linha chilena e cerol.

    Assim que perceberam o fato, os GMs entraram em contato com o responsável pelo evento, e fizeram a orientação para que todos os competidores se adequassem a lei. Como não foi possível a adequação, ao perceber que a GM estava fazendo o recolhimento do material irregular, os participantes começaram a deixar o local e o evento foi finalizado.

    De acordo com o superintende da GM de Arapongas Vagner Alexandrino de Souza, a utilização deste tipo de material é um crime previsto no código penal e regulamentada por uma lei municipal de 2019, que proíbe o comércio e a utilização da linha chilena e do cerol na cidade. “A utilização deste material coloca em risco a vida das pessoas, podendo causar ferimentos graves e até a morte de quem utiliza e de terceiros”, explicou Souza.

     

    Gostou desta matéria? Compartilhe!
    TNTV
    TNTV

    Designer apucaranense Uelinton Campagnola executou um trabalho recentemente para o DJ Alok

    Deixe seu comentário sobre: "Campeonato de pipas é cancelado em Arapongas por uso de cerol"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.