Campeonato de pipas é cancelado em Arapongas por uso de cerol
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Um campeonato de pipas que seria realizado neste domingo (19), no Jardim Paraná, em Arapongas, acabou mais cedo após a chegada da Guarda Municipal (GM) para acompanhar o evento. Os agentes perceberam que os competidores estariam fazendo uso de material proibidos por uma lei municipal, como linha chilena e cerol.
Assim que perceberam o fato, os GMs entraram em contato com o responsável pelo evento, e fizeram a orientação para que todos os competidores se adequassem a lei. Como não foi possível a adequação, ao perceber que a GM estava fazendo o recolhimento do material irregular, os participantes começaram a deixar o local e o evento foi finalizado.
De acordo com o superintende da GM de Arapongas Vagner Alexandrino de Souza, a utilização deste tipo de material é um crime previsto no código penal e regulamentada por uma lei municipal de 2019, que proíbe o comércio e a utilização da linha chilena e do cerol na cidade. “A utilização deste material coloca em risco a vida das pessoas, podendo causar ferimentos graves e até a morte de quem utiliza e de terceiros”, explicou Souza.
Últimas em Arapongas
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline