Mais lidas
Ver todos

    Arapongas

    ACECA busca solução para instabilidade no site da Receita Federal

    Foto por
    Escrito por Redação
    Publicado em Editado em
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

    Desde a última sexta-feira, dia 10, a ACECA (Associação dos Contabilistas e Empresas Contábeis de Arapongas) têm recebido relatos de diversos profissionais da área contábil de Arapongas e região sobre problemas para acessar o portal da Receita Federal do Brasil (RFB).

    Segundo o presidente da ACECA, Fernando Alves Martins, a impossibilidade de acessar o site da Receita trouxe uma série de dificuldades para os profissionais. “O que mais preocupa é que essa instabilidade no portal tem gerado atrasos nas conferências, conciliações, apurações, e principalmente nas regularizações das empresas excluídas do Simples Nacional”, explicou.

    Para buscar uma solução para o problema, Martins esteve reunido com o agente da Receita Federal do Brasil, Denilson Gonsales Bertochio. No encontro, realizado na agência da Receita Federal em Arapongas, o presidente da ACECA entregou um ofício em nome da classe contábil que relata as dificuldades encontradas pelos profissionais e cobrando uma solução rápida para o problema. Bertochio disse a Receita estava ciente dos problemas e afirmou que as devidas providências para solucionar a instabilidade já estavam sendo tomadas.

    Comunicado Receita
    Nesta quarta-feira, dia 15, a Receita Federal divulgou um comunicado informando que o problema deve ser solucionado até o final do dia. De acordo com o órgão a instabilidade no portal nos últimos dias aconteceu em razão de incidente ocorrido durante operação em equipamentos do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), que é a empresa prestadora de serviços de tecnologia da informação da Receita Federal.

    Fonte: Agência Fato

    Gostou desta matéria? Compartilhe!
    TNTV
    TNTV

    Homem é preso após arremessar drogas na cadeia de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "ACECA busca solução para instabilidade no site da Receita Federal"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.