Mais lidas
Ver todos

    Arapongas

    Obra da Rouxinol é finalizada e trecho é aberto para tráfego em Arapongas

    (Sérgio Rodrigo)
    Foto por
    Escrito por Fernanda Neme
    Publicado em Editado em
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

    Após cerca de um ano, as obras do prolongamento da Rua Rouxinol, ligando o Parque Industrial da Zona Sul de Arapongas à entrada da Colônia Esperança, foram finalizadas. A via foi aberta nesta semana para o tráfego de veículos, facilitando a população da Zona Sul e demais motoristas. 

    Segundo o vice-prefeito e também secretário de Obras, de Arapongas, Jair Milani, falta apenas a conclusão da pintura viária e da ciclovia, que ainda estão sem sinalização. “As chuvas dos últimos prejudicaram essa última etapa da obra. Porém, a Rouxinol já está aberta para o tráfego, no prazo previsto”, afirma. 

    As obras do prolongamento da Rouxinol começaram em junho de 2018 e foram realizadas com recursos do Governo Estadual. O trecho, segundo Milani, deve beneficiar a população da Zona Sul, principalmente empresas e agricultores. “O trecho é importante para as indústrias da região e também para os agricultores da Colônia Esperança, que estão felizes com a finalização das obras”, disse. 

    Milani disse que ainda não tem uma data certa para a solenidade de inauguração da Rouxinol, mas que em breve a imprensa será informada. O trecho prolongado corresponde a pouco mais de 1,3 quilômetro e vai receber 12,7 mil m² de asfalto, com investimentos na ordem de R$ 2 milhões cedidos pelo Governo do Estado e R$ 138 mil de contrapartida do município.

     

    Gostou desta matéria? Compartilhe!
    TNTV
    TNTV

    Homem é preso após arremessar drogas na cadeia de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Obra da Rouxinol é finalizada e trecho é aberto para tráfego em Arapongas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.