IFPR-AED Campus Arapongas apresenta curso Educação 4.0 para professores da rede municipal - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Arapongas

IFPR-AED Campus Arapongas apresenta curso Educação 4.0 para professores da rede municipal

Prefeito Sérgio Onofre recebe representantes do IFPR em seu gabinete
Foto por
Escrito por da redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

O prefeito, Sérgio Onofre, esteve reunido com representantes do IFPR-EAD Arapongas, entre eles, o professor e diretor do campus, Thiago Nascimento, para conhecer o projeto de Educação Empreendedora e Metodologias Ativas (Educação 4.0) Com início previsto para 2020, o curso será destinado para os professores do município, objetivando a desmistificação de conceitos que envolvem o comportamento empreendedor, construindo junto aos profissionais práticas pedagógicas que permitam que os estudantes atuem mais ativamente durante as aulas, assim como em todo o processo de ensino aprendizagem.

 “Na prática, esse curso visa contribuir na formação inicial e continuada dos professores. A partir desta formação, espera-se acolher os professores e, juntos trabalhar propostas metodológicas na perspectiva de fomentar o comportamento empreendedor nos alunos das séries iniciais, para que os mesmos possam identificar possíveis problemas na comunidade e propor soluções que contribuam para a melhoria de todos”, explicou o professor.

A nova proposta foi bem aceita pelo prefeito, que deu total apoio à capacitação dos professores municipais. “A educação deve se manter antenada com o novo, aperfeiçoando nossos professores, que com isso levarão ainda mais conhecimento para a sala de aula, favorecendo o futuro dos nossos alunos”, afirmou.

Participaram também da reunião a professora e coordenadora do IFPR-EAD Campus Arapongas, Patrícia da Silveira e a fiscal de convênio IFPR-EAD Campus Arapongas, Luciana Gutierris.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "IFPR-AED Campus Arapongas apresenta curso Educação 4.0 para professores da rede municipal"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.