Mais lidas
Ver todos

    Arapongas

    Guarda Mirim de Arapongas participa de palestra sobre lixo eletrônico

    Foto por
    Escrito por Da redação
    Publicado em Editado em
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

    Buscando conscientizar cada vez mais os cidadãos, a Usina de Reciclagem de Arapongas, através do gerente, Silvano Santos, realizou na última semana uma palestra sobre o tema: “Lixo Eletrônico” para os adolescentes atendidos pela Guarda Mirim. O principal foco do encontro foi levar informações quanto à destinação correta de todos esses materiais.

    “Atendendo a esse convite, de imediato viemos repassar aos estudantes pontos importantes sobre o descarte correto do lixo eletrônico, bem como eletrodomésticos, pilhas, baterias e todos os outros materiais eletrônicos. Com informações de grande relevância que se colocadas em prática evitam fortes impactos ambientais. O lixo eletrônico mal descartado é prejudicial à saúde pública e meio ambiente, por isso, devemos estar atentos a todas essas questões”, afirma. Conforme Santos, periodicamente, o município tem executados mutirões de recolhimento de lixo eletrônico, facilitando o acesso para a população, além de ser um serviço que resulta em renda para as cooperativas de recicláveis.

    Disseminado a boa conduta ambiental, a Usina de Reciclagem conta também com caixas coletoras de pilhas e baterias espalhadas em diferentes pontos de Arapongas, incluindo o Paço Municipal, Cisam, Fórum, Honpar, Irmandade Santa Casa, nos três Pronto Atendimentos 18 Horas, UPA, 24 Horas “Alberto Esper Kallas”, Terminal Rodoviário, Rodoviária Municipal, CRAS, CSU, além de empresas e supermercados.

    “Nossas caixas estão devidamente identificadas para o descarte correto de pilhas e baterias, facilitando ainda mais a destinação correta. Com isso, contamos com o apoio de população. Essa é uma causa de todos nós”, afirma Silvano.

    Novas ações para o dia 7 e 14 de dezembro

    Fechando as ações de recolhimento de lixo eletrônico de 2019, um novo mutirão será realizado neste sábado (07), das 8 às 16h. Desta vez a ação será realizada simultaneamente no Centro, Jardim Aeroporto, Jardim Primavera e Núcleo Centauro. No centro, o posto de entrega será no Ginásio Municipal de Esportes. Nos jardins Aeroporto e Caravelle, será no pátio da Igreja Guadalupe. No Centauro, será na praça do bairro, localizada atrás do Mercado Centauro, e no Jardim Primavera em frente ao Colégio Joarib Grillo, na Rua Biguatinga.

    Também no dia 14(sábado), o recolhimento desses materiais será feito nos bairros Flamingos, San Raphael, Padre Chico e Mônaco, das 8 às 16h, e os pontos de entrega serão divulgados nos próximos dias.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!
    TNTV
    TNTV

    Designer apucaranense Uelinton Campagnola executou um trabalho recentemente para o DJ Alok

    Deixe seu comentário sobre: "Guarda Mirim de Arapongas participa de palestra sobre lixo eletrônico"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.