Semed segue cronograma de encerramento da Escola de Pais, em Arapongas
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Através da Secretaria Municipal de Educação(Semed), as escolas têm dado continuidade ao encerramento do projeto Escola de Pais - que alia na prática atividades voltadas a boa conduta familiar e escolar, através de informativos que abordam temas específicos e de importância para a formação dos estudantes.
Na última semana, a Escola Municipal Professora Antonica G. Franciosi, Escola Profª Aleidah Costa Santos e Escola José de Carvalho realizaram atividades especiais de encerramento de tal projeto, unindo em um ambiente de confraternização, alunos pais e corpo docente.
A Escola Municipal José de Carvalho, desenvolveu uma palestra sobre o tema: “ A importância da criança para ter um mundo melhor”, seguido de uma apresentação e exposição de trabalhos da disciplina de robótica, pratica ao longo dos últimos meses, além da exibição das atividades do projeto “ A união faz a vida” e Sebrae. As atividades foram encerradas com um delicioso café da tarde.
Na Escola Municipal Aleidah, foi organizado uma exposição com os projetos feitos na escola durante o ano letivo, em especial, Escola de Pais, oficinas de leitura, produção de poemas, contos, cartazes, maquetes, entre outros. O ato contou com a presença das famílias dos alunos, professores e comunidade em geral.
Com diversas declamações de poesias recitadas pelos alunos, a Escola Municipal Profª Antonica Giroldo Franciosi, realizou um evento especial dedicado à família. Os professores e alunos realizaram exposições de trabalhos encerrando os Projetos desenvolvidos durante o ano letivo. A exposição da pré-escola contou com o “Bichonário”- um portfólio das letras do alfabeto e animais iniciados por elas, e animais confeccionados com material reciclado, onde a família da criança participou ativamente de cada confecção.
Os alunos dos 2º anos expuseram os trabalhos realizados sobre o projeto “Era uma vez”, e apresentaram a música tema do projeto em libras, com belíssima apresentação emocionando os familiares presentes. Já os alunos e professores dos 5º anos (C e D) encerraram o projeto “Um encanto de poesia”, com declamação de poesias, ensaiadas com muita dedicação pelas professoras e demonstrando a superação dos alunos na memorização e desenvoltura. O Projeto Escola de Pais também foi encerrado na mesma oportunidade.
Últimas em Arapongas
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline