Mais lidas
Ver todos

    Arapongas

    Secle auxilia Diocese na organização de memorial

    Padre Rezende e Gean Carlo Cerea preparam mursa doada por João Paulo II ao bispo Dom Domingos
    Foto por
    Escrito por Da redação
    Publicado em Editado em
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

    Atendendo pedido da Diocese de Apucarana ao prefeito Sergio Onofre, a Secretaria da Cultura, Lazer e Eventos de Arapongas participou do processo de montagem do Memorial da Diocese, cuja inauguração oficial está marcada para o próximo dia 19 de dezembro e onde estarão preservadas fotos, peças litúrgicas, objetos sagrados e vestimentas, que retratam os 50 anos de existência da Cúria Diocesana.

    Conforme o secretário da Cultura, Geison Cortez, a colaboração se deu na forma da cessão do servidor Gean Carlo Cerea, capacitado na área de história e que atuou sob a coordenação do Padre Rezende, participando de todo processo, que agora resulta neste importante Memorial.

    Gean salientou a importância na preservação da história através destes objetos sacros que ficarão preservados para a posteridade, informando que entre eles, destaca-se uma mursa - uma espécie de vestimenta -, um cálice, uma patena e um terço, presenteados pelo Papa João Paulo II ao então bispo Dom Domingos.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!
    TNTV
    TNTV

    Designer apucaranense Uelinton Campagnola executou um trabalho recentemente para o DJ Alok

    Deixe seu comentário sobre: "Secle auxilia Diocese na organização de memorial"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.