Mais lidas
Ver todos

    Arapongas

    Centro Cultural Érico Veríssimo, de Arapongas, é referência para atividades extra-sala

    Foto por
    Escrito por Redação
    Publicado em Editado em
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

    Os gramados e jardins da Praça Cacilda Becker foram cenário para um piquenique organizado pela professora de Educação Física, Andréia Campassi, para alunos do 9º Ano B do Colégio Estadual Emílio de Menezes, na tarde desta segunda-feira.

    Segundo explica Andréia, o piquenique encerra um dos conteúdos de Educação Física do 3º trimestre aplicados para alunos dos 9º anos do Colégio, que abordou aspectos disciplinares sobre pirâmide alimentar, gorduras totais e alimentação saudável, levando os alunos a compreender melhor as relações entre saúde, alimentação e atividades físicas.

    “Tem sido comum alunos do Colégio, que é vizinho à nossa Secretaria, utilizar a estrutura do Centro Cultural Érico Veríssimo e isso nos deixa orgulhosos em colaborar de alguma forma para sua formação sócio-cultural”, comentou o secretário Geison Cortez.

    O Centro Cultural Érico Veríssimo fica localizado na Praça Cacilda Becher e engloba além da Biblioteca Municipal Machado de Assis, o Teatro Vianinha, muito requisitado por Escolas e entidades afins, para apresentações teatrais e outras ações que envolvam atividades culturais.

    Teatro Infantil

    Ainda dentro da utilização dos espaços ofertados no Centro Cultural, na terça-feira, alunos do 1º E do Colégio Estadual Emílio de Menezes, realizaram apresentações culturais tendo como tema o Teatro Infantil na Biblioteca Municipal Machado de Assis.

    Conforme as professoras Alessandra (Artes) e Rose (Português), a atividade extra-sala é importante e tem como principal objetivo o complemento de trabalhos realizados pelos alunos, dando-lhes a possibilidade de vivenciar na prática, muitos conceitos apresentados em classe.

    Aos interessados na utilização dos espaços do Centro Cultural Ériko Veríssimo o telefone de contato é o 3902-1225.

    Capacitação

    Nesta quarta-feira a Biblioteca Municipal Machado de Assis realiza uma palestra motivacional com o autor, escritor e palestrante, Rodrigo Ribeiro, abordando os temas conhecimento, planejamento, estratégia e disciplina.

    O evento é aberto para servidores de todas as Secretarias Municipais e acontece no horário das 8h30m às 11 horas.

    Foto: Reprodução


    Gostou desta matéria? Compartilhe!
    TNTV
    TNTV

    A luta das mulheres por direitos no Brasil, com Aline Rocha e Gabriela Sacchelli

    Deixe seu comentário sobre: "Centro Cultural Érico Veríssimo, de Arapongas, é referência para atividades extra-sala"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.