Mais lidas
Ver todos

    Arapongas

    Arapongas participa da Campanha Internacional “16 Dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres”

    Foto por
    Escrito por Redação
    Publicado em Editado em
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

    Na próxima segunda-feira (25), Arapongas vai realizar o Lançamento da Campanha Internacional “16 Dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres”. O evento terá início às 14h00, em passeata com saída da Praça Julio Junqueira(Praça Mauá), seguindo até a Prefeitura Municipal. Às 14h00, será realizado o ato solene de abertura.

    Conforme a ONU Mulheres Brasil toda a mobilização em prol a segurança das mulheres e meninas em todo o mundo foi iniciada por ativistas no Instituto de Liderança Global das Mulheres, em 1991, e continua a ser coordenada anualmente pelo Centro para Liderança Global das Mulheres. Em 2019, a campanha da UNA-SE marcará os 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres, de 25 de novembro a 10 de dezembro, sob o tema: ‘’Pinte o mundo de laranja: geração igualdade contra o estupro!”

    De acordo com a coordenadora da Patrulha Maria da Penha de Arapongas, Gm Denice Amorim, este é um marco importante na causa contra a violência às mulheres, do qual, necessita do envolvimento de toda a sociedade. “A Secretaria de Segurança Pública e Trânsito de Arapongas, Guarda Municipal, Patrulha Maria da Penha, demais Forças de segurança já abraçaram essa causa mundial. É importante o engajamento de toda a sociedade civil. Infelizmente à violência contra as mulheres é um acontecimento triste e real, por isso, devemos combate-lá, unindo forças, lutando por direitos, incentivando e participando de ações sérias que visam mudar a conduta machista e violenta da sociedade. Com isso, convido a todos que participem desta causa conosco”, afirma.

    CONHEÇA A ONU MULHERES BRASIL:

    ONU Mulheres foi criada, em 2010, para unir, fortalecer e ampliar os esforços mundiais em defesa dos direitos humanos das mulheres. Segue o legado de duas décadas do Fundo de Desenvolvimento das Nações Unidas para a Mulher (UNIFEM) em defesa dos direitos humanos das mulheres, especialmente pelo apoio a articulações e movimento de mulheres e feministas, entre elas mulheres negras, indígenas, jovens, trabalhadoras domésticas e trabalhadoras rurais. São seis áreas prioritárias de atuação:

    § liderança e participação política das mulheres;
    § empoderamento econômico;
    § fim da violência contra mulheres e meninas;
    § paz e segurança e emergências humanitárias;
    § governança e planejamento;
    § normas globais e regionais.

    ONU Mulheres tem sede em Nova Iorque, nos Estados Unidos. Possui escritórios regionais e em países da ÁfricaAméricasÁsia Europa. Nas Américas e Caribe, o escritório regional está situado no Panamá. No Brasil, o escritório opera em Brasília. (FONTE: ONU MULHERES BRASIL).

    SAIBA MAIS ATRAVÉS DO LINK: http://www.onumulheres.org.br/16dias/

    Gostou desta matéria? Compartilhe!
    TNTV
    TNTV

    Acidente envolvendo três carros acontece no centro de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Arapongas participa da Campanha Internacional “16 Dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres”"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.