Arapongas

Praça Mauá tem 20% das obras concluídas

Da Redação ·
Fotos: Sergio Rodrigo
Fotos: Sergio Rodrigo

Iniciada em julho deste ano, com previsão de entrega para fevereiro do ano que vem, as obras de revitalização da Praça Dr. Júlio Junqueira, também conhecida como Praça Mauá, em Arapongas, seguem o ritmo do cronograma estipulado. De acordo com o secretário de Obras e vice-prefeito Jair Milani, esta é a primeira grande revitalização da Praça feita em décadas.

continua após publicidade

“A obra está se desenvolvendo dentro do cronograma esperado. Nossa expectativa é que, até o final de fevereiro do ano que vem, possamos inaugurar uma praça nova, totalmente remodelada para a população”, disse o secretário.

Praça Mauá tem 20% das obras concluídas fonte: Reprodução


As obras contam com investimento de R$ 1,4 milhão, com recursos contratados através do Paranacidade. A revitalização compreende a colocação de pergolado em madeira e concreto, deck elevado, chafariz, playground, academia de terceira idade, estacionamentos, rampas de acessibilidade, execução da rua das flores, canteiros para paisagismo, bancos em concreto, bancos em madeira plástica, lixeira em madeira plástica, conjunto de mesas para jogos, bicicletário, tudo somando área de 9.557,39 metros quadrados.

continua após publicidade
Praça Mauá tem 20% das obras concluídas fonte: Reprodução


“Apesar de uma ampla revitalização, os aspectos originais do local devem ser preservados, já que essa é a principal e mais antiga praça da cidade. Depois de terminado, o espaço ficará mais aberto, mais iluminado e deverá ser utilizado pela população para atividades ao ar livre”, disse Milani.

A Praça Mauá foi a primeira a ser construída em Arapongas, na década de 40 e teria sido o marco para o traçado de ruas da cidade, feito na época pela Companhia de Melhoramentos Norte do Paraná. O local passou a ser denominado Praça Doutor Júlio Junqueira em dezembro de 1951, em homenagem ao primeiro prefeito eleito e Arapongas. Na década de 60 aconteceu sua primeira e única reforma estrutural.

Tags relacionadas: #ARAPONGAS #obras #praça