Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Arapongas

Mascote da GMA e Patrulha Escolar recebe o nome de “Guardião”

.

Em parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Segurança Pública e Trânsito, alunos dos 5º anos da Rede Pública de Ensino participaram do “Concurso para a escolha do Nome do Mascote da Patrulha Escolar e Guarda Municipal de Arapongas(GMA)”. Ao longo dos meses, mais de 37 opções de nomes foram inscritos, gerando grande expectativa entre os envolvidos.

Logo na manhã desta quinta-feira (21), em breve solenidade ocorrida do gabinete do prefeito, Sérgio Onofre, foi anunciado o nome eleito dado ao novo mascote: Guardião. A sugestão partiu da aluna Yasmin Dias da Silva, da Escola Municipal Antônio Moraes de Barros, que foi premiada com uma bicicleta e certificado de participação. Os demais alunos que também participaram do concurso também foram contemplados com lembrancinhas.

“Essa iniciativa foi muita bacana, envolvendo as secretarias de Educação e Segurança, através também da formação de uma comissão organizadora para eleger o nome do novo mascote, que simboliza tanto a GM, quanto a Patrulha Escolar. Após uma decisão acirrada, elegemos o “Guardião” – sugestão da nossa aluna, Yasmin. Nesta oportunidade, nomeamos o mascote, com a presença do prefeito e demais autoridades.

Para o prefeito, iniciativas que envolvem educação e segurança são sempre válidas e importantes para o cenário educacional. “Achei incrível toda essa mobilização par a escolha do nome do mascote da GMA e Patrulha Escolar. Atrair a atenção das nossas crianças para questões de segurança é fundamental, ainda mais, quando alia práticas lúdicas, com conhecimento. Ótima escolha de nome. Que o “Guardião” possa desenvolver diversas atividades junto às nossas crianças. Parabéns aos envolvidos e responsáveis”, disse Onofre.

O evento contou com a presença do secretário de Segurança, Paulo Argati, diretor de Trânsito, Major Gussi, demais representantes de GMA e Patrulha Escolar, representantes da Secretaria de Educação, alunos e diretores de Escolas Municipais e familiares da aluna, Yasmin Dias.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Arapongas

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber