Mais lidas
Ver todos

    Arapongas

    Escola Municipal Profª Nereide Camargo encerra projetos pedagógicos 2019

    Foto por
    Escrito por Redação
    Publicado em Editado em
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

    Com a presença de alunos, pais, professores e comunidade em geral, a Escola Municipal Professora Nereide Souza Camargo realizou na última semana o encerramento de dois projetos pedagógicos, entre eles: Resgatando Valores na Escola para a vida e Escola de Pais. A confraternização aconteceu na própria escola, contando com exposição dos trabalhos desenvolvidos ao longo do ano, através de maquetes, cartazes e portifólios. 

    Conforme a equipe pedagógica, o tema resgatando valores na escola para a vida, teve como objetivo despertar nos alunos os valores como: respeito, amor, amizade, solidariedade entre outros. Foram desenvolvidos trabalhos teóricos, assim como algumas atividades práticas, arrecadações de brinquedos e alimentos que serão entregues a instituições do município.

    Seguindo neste caminho, em uma das etapas do projeto, foi proposto que os estudantes se mobilizassem para a arrecadação de lacres de latinhas de metal, que foram revertidos para a aquisição de cadeiras de rodas (Projeto Amor de Lacre). Ao todo, três cadeiras foram adquiridas e entregues à Associação Amigos do Bem – que desenvolve serviços de empréstimos de cadeiras, muletas ou camas hospitalares para aqueles que necessitam, durante período de tratamento.

    O mesmo evento reuniu também trabalhos na disciplina de robótica -  projeto Robotran, Trânsito Seguro e Projeto Chá da Vovó.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!
    TNTV
    TNTV

    A luta das mulheres por direitos no Brasil, com Aline Rocha e Gabriela Sacchelli

    Deixe seu comentário sobre: "Escola Municipal Profª Nereide Camargo encerra projetos pedagógicos 2019"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.