Mais lidas
Ver todos

    Arapongas

    Atores do curso livre de teatro se apresentam para alunos de Escola Municipal

    Foto por
    Escrito por da redação
    Publicado em Editado em
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

    Nesta quarta-feira, alunos da Escola Municipal Professora Diomar de Oliveira Pegorer, assistiram uma adaptação do espetáculo teatral a “Menina e O Vento”, de autoria da escritora Maria Claro Machado, através da Mostra Atuar Exames Abertos, feito por alunos do Curso Livre de Teatro Atual em fase de formatura.

    A apresentação aconteceu na Biblioteca Machado de Assis e reuniu 140 alunos de seis turmas de 1º ao 5º ano da Escola, que se encantaram com a performance da apresentação.

    Conforme o coordenador do ATUAR, Pedro José Ziroldo, a atividade faz parte do cronograma de apresentações para o segundo semestre deste ano, onde os cerca de 50 alunos em fase de formação do curso livre de teatro que tem duração de dois anos, mostram o que aprenderam neste período através de adaptações de peças teatrais e apresentações para alunos da Rede Municipal de Ensino.

    Ainda segundo  Ziroldo, nesta quarta-feira, foi a vez dos alunos do 2º ano infanto juvenil vespertino se apresentarem e amanhã (dia 14)  será a vez da turma do 2º ano matutino subir ao palco, desta vez com uma adaptação da peça “Pluft o Fantasminha”.

    No dia 26 de novembro a turma do 2º ano adulto se apresenta com a peça “Beijo no Asfalto”.

    O projeto ATUAR
    Teatro com Vida, existe há cerca de 3 anos desenvolvendo um trabalho com crianças, adolescentes e adultos, com aulas gratuitas de teatro e com uma grade curricular que abrange disciplinas de interpretação, improvisação, atuação, expressão corporal, técnica vocal, história do teatro, teatro brasileiro, literatura dramática, jogos teatrais e montagem de espetácul

    Gostou desta matéria? Compartilhe!
    TNTV
    TNTV

    Idoso de 105 anos se recupera da Covid-19 em Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Atores do curso livre de teatro se apresentam para alunos de Escola Municipal"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.