Arapongas

Projeto Água Limpa já recuperou 13 nascentes em sua primeira etapa

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Projeto Água Limpa já recuperou 13 nascentes em sua primeira etapa
Projeto Água Limpa já recuperou 13 nascentes em sua primeira etapa

Autuando na proteção de nascentes, utilizando a tecnologia de solo-cimento, numa ação com baixo custo e facilmente replicável, o projeto “Água Limpa” tem sido desenvolvido em diversas regiões de Arapongas. Até agora, 13 nascentes já receberam os serviços que envolvem representantes da Secretaria Municipal de Agricultura, Serviços Públicos e Meio Ambientes (Seaspma), Secretaria da Agricultura e Abastecimento (SEAB), Emater, Sanepar, Fortmag e demais parceiros.

continua após publicidade

No último sábado (09), as equipes responsáveis realizaram a recuperação de uma nascente, no Vale do Coqueiral, cujo local abriga uma grande vazão d’água. Com todos os cuidados necessários, tal nascente terá capacidade para beneficiar mais de 70 propriedades próximas. “Foi surpreendente o trabalho que executamos naquele local, com grande potencial para o fornecimento de água com qualidade. Mantendo os serviços primordiais e essenciais mais de 70 chácaras poderão ser beneficiadas, inúmeras famílias e produtores rurais. Benefícios que são também incontáveis para todo o município. Todo o trabalho de preservação e recuperação das nascentes em Arapongas trarão melhorias em diversos aspectos, por isso, contamos também com a ajuda de toda a população na luta que visa a preservação da nossa água, e todo o meio ambiente, com atitudes simples, porém, valiosas de higiene e educação ambiental”, ressalta o diretor do Meio Ambiente, Jácídio Silva.

Na quinta-feira (15), os trabalhos serão realizados na 14ª nascente, localizada na Estrada Aliança – Ribeirão Três Ilhas, fechando o ciclo de 2019. Conforme a Secretaria do Meio Ambiente, na sequencia, os serviços serão retomados em janeiro de 2020. A previsão é de que a recuperação e demais serviços necessários cheguem em 50 nascentes.

Tags relacionadas: #ARAPONGAS