Tribuna do Norte Online
Saiba Agora
Últimas notícias
    Você está em

    Arapongas

    Rede Municipal de Ensino recebe Prova Brasil

  • Foto por
    Escrito por Redação
    Publicado em 06/11/2019 Editado em 06/11/2019

    No decorrer da semana, alunos dos 5º anos das Escolas Municipais de Arapongas estão realizando a Prova Brasil – com avaliações para diagnóstico disciplinar, em larga escala, desenvolvidas pelo INEP/MEC que objetivam avaliar a qualidade do ensino oferecido pelo sistema educacional brasileiro.

    A Prova Brasil e o SAEB- Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica ocorrem por meio de exame bienal de proficiência em: - Matemática (foco: Resolução de Problemas) - Língua Portuguesa (foco: Leitura) e constituem a base para a definição do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB)Implantado em 2005, o exame é organizado pelo INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), em parceria com as redes estaduais e municipais de educação.

    “Esse tipo de avaliação é desenvolvida metodologicamente para avaliar sistemas de ensino, através dela podemos acompanhar a evolução dos desempenhos das Escolas, das redes e do sistema como um todo”, explica a gerente de Ensino, Adriana Lux. Ela ainda acrescenta que ao analisar os resultados dessa avaliação é possível identificar quais conceitos os alunos já construíram, além dos que estão em desenvolvendo e,  quais ainda podem ser alcançados. Ao fazer essa análise, é possível concluir quais estratégias aplicar para atingir os conceitos ainda em desenvolvimento.

    Direita e Esquerda: posições políticas ou 'torcidas organizadas'?

    Direita e Esquerda: posições políticas ou 'torcidas organizadas'?

    Debate TN

    Direita e Esquerda: posições políticas ou 'torcidas organizadas'?

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!

    Deixe seu comentário sobre: "Rede Municipal de Ensino recebe Prova Brasil"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

    Principais matérias